Coronavírus Compartilhar
10 regiões com risco gravíssimo

Evolução da pandemia em SC ainda pede vigilância permanente, diz diretora de Saúde

Segundo Graciela, no Judiciário catarinense também foi observada uma redução de casos na comparação com o mês de dezembro.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: TJSC | Divulgação
Foto: TJSC | Divulgação

A evolução da pandemia da Covid-19 em Santa Catarina ainda pede atenção permanente às medidas de prevenção ao novo coronavírus. O alerta é da médica e diretora de Saúde do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), Graciela de Oliveira Richter Schmidt. Conforme a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde, divulgada na quinta-feira (7), 10 regiões do território catarinense estão classificadas com risco potencial gravíssimo, enquanto outros seis estão classificadas com o nível grave. No boletim anterior, eram 12 locais em patamar gravíssimo.

Os dados mais recentes apresentados pelo Estado indicam uma diminuição no número de casos ativos e no cálculo RT, que é o índice de transmissibilidade. Conforme avalia a diretora Graciela, a melhora sensível no quadro da pandemia é um fator positivo, mas não minimiza a necessidade de vigilância absoluta. “De maneira prática, a situação é grave, mas tivemos uma pequena melhora. Temos que continuar observando para ver se esta evolução favorável permanece. Às vezes, os dados flutuam. É um motivo para ficarmos contentes, mas sem perder a vigilância”, reforça a diretora.

Situação no Judiciário

Segundo Graciela, no Judiciário catarinense também foi observada uma redução de casos na comparação com o mês de dezembro, o que indica que a situação permanece sob controle. Todos os casos registrados são ativamente monitorados pela diretoria. Ainda conforme Graciela, o Judiciário está atento à possibilidade de ofertar a imunização aos servidores na medida em que a vacina para a Covid-19 estiver disponível.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.