Cultura Compartilhar
Escola de Música e Cidadania

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de viola e violino em Florianópolis

O curso é gratuito e há cerca de 25 vagas disponíveis.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: EMC / Divulgação.
Foto: EMC / Divulgação.

A Escola de Música e Cidadania (EMC) está com inscrições abertas, em Florianópolis, para curso de viola e violino a crianças e jovens de sete a 17 anos. Por conta da pandemia de Covid-19 e para garantir a segurança de alunos e professores, as aulas serão online.

O curso é gratuito e há cerca de 25 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas em fevereiro, enquanto houver vagas, neste link: https://cutt.ly/QkNPpJc.

“A prática do instrumento de violino e viola auxilia no desenvolvimento da motricidade. Estudos comprovam que crianças que estudam música têm desempenho superior em todas as disciplinas, melhorando a concentração, raciocinei lógico e desenvolvimento emocional. Enfim, são muitos os benefícios. Além disso, o professor que ministrará as aulas possui formação superior na área ”, reforça Veronice Sutilli, assistente social da Casa da Criança, que é supervisora do polo da EMC Florianópolis.

Podem se inscrever crianças e jovens de Florianópolis, com ou sem experiência musical. Não é necessário ter o instrumento.

Vale destacar que é possível que haja retorno presencial das aulas à medida que o cenário de pandemia esteja sob controle.

Sobre a Escola de Música e Cidadania

Idealizado pela Agência do Bem, organização social sem fins lucrativos, o projeto Escola de Música e Cidadania teve seu início em agosto de 2006, na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, a iniciativa soma mais de 30 comunidades atendidas e aproximadamente 15 mil alunos beneficiados. Florianópolis é uma das cidades a contar com o projeto.

Para mais informações: www.musicaecidadania.org.br/
Contato para imprensa: 48 3333-02 57 ou 48 99148 93 64.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×