Educação Compartilhar
Plano de Contingência Escolar

Escolas municipais de Xanxerê retornam às aulas presenciais dia 18 de fevereiro

Na rede privada as atividades iniciam na primeira semana de fevereiro. Confira as datas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação de Xanxerê definiu nessa semana o retorno das atividades escolares presenciais na rede pública e privada do município. As aulas tanto da rede estadual quanto municipal iniciam no dia 18 de fevereiro. Na rede privada as atividades iniciam na primeira semana de fevereiro, com exceção de uma escola privada que já terá retorno de atividades presenciais na próxima segunda-feira (11). Já os professores iniciam as atividades pedagógicas nas escolas municipais no dia 3 de fevereiro.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Vera Lucia Correa, todas as unidades escolares do município retomam as atividades seguindo o Plano de Contingência Escolar (PlanCon) elaborado pelas escolas no ano de 2020 e aprovado pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de COVID-19, os quais seguem os protocolos de segurança para o retorno seguindo as portarias e decretos emitidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

O início do ano letivo será com aulas presenciais e com a alternância dos alunos cujos pais optarem por mandar seus filhos à escola, possibilitando, dessa forma, que todos os alunos possam manter o distanciamento social, reduzindo o risco de contágio da COVID-19. A secretária enfatiza que todas as unidades escolares serão fiscalizadas pelos órgãos competentes para assegurar que as ações de segurança elencadas no Plano de Contingência Escolar estejam sendo cumpridas.

Rede Privada de Xanxerê

Cada unidade escolar da rede privada definiu um calendário de retorno às atividades escolares presenciais. O calendário letivo do Colégio Integração começa dia 1º de fevereiro sem alterações no PlanCon, mas no dia 11 de janeiro a unidade retorna com as turmas de 4 e 5 anos. No dia 18 de janeiro começam as atividades com as turmas de 3 e 2 anos para adaptação dos mesmos e no dia 25 de janeiro, de forma gradual, avaliação diagnóstica para o Ensino Fundamental.

O Colégio Expressivo retoma as atividades no dia 1º de fevereiro com as turmas finais de cada nível e as demais com intervalo de sete dias conforme o PlanCon. A Escola Infantil Arco-Íris também recomeça as atividades no dia 1º de fevereiro.

O Colégio La Salle volta com as atividades no dia 03 de fevereiro de forma escalonada com a última e primeira série de cada nível com intervalos de três dias. A Escola Agrícola La Salle também retorna no dia 3 de fevereiro de maneira escalonada.

Além disso, o Colégio Intelectus, Escola Infantil ABC e a Escola SESC iniciam as aulas no dia 8 de fevereiro sem alteração do PlanCon.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CATARINA, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.