Fernando Machado

Jornalista desde 2008, é apresentador do SBT Meio-dia, repórter de rádio e produtor de conteúdo para site e mídia sociais.


Colunistas Compartilhar
Fernando Machado

Empresas e governos entendem que não é hora de parar três dias para o carnaval

Qual o motivo de tamanha revolta por parte de alguns foliões?

• Atualizado

Por

Foto: Facebook Liesf / Reprodução.
Foto: Facebook Liesf / Reprodução.

Pensar em carnaval neste momento é uma afronta e até mesmo um desrespeito com quem sofre, ou já passou por dificuldades com pandemia. Estamos falando de um ano completamente atípico, que milhares tiveram que renunciar a muita coisa em nome da saúde da coletividade. O isolamento, as restrições, tudo isso afetou não apenas o convívio social das pessoas, mas também a economia, as empresas e a vida financeira do país.

Se até agora passamos pelas mais diversas restrições, para tentar minimizar os impactos do vírus, por que pensar em liberar o carnaval? Qual o motivo de tamanha revolta por parte de alguns foliões? Já perdemos muito mais do que isso, nossa liberdade, vidas, inclusive.

Vamos esquecer o ponto facultativo e seguir como estamos, no ano que vem a gente fala em aglomerações no carnaval. Com empresas quebrando, não é hora de parar o Brasil por mais três dias.

O Governo do Estado voltou atrás e já anunciou que não vai parar nos dias 15,16 e 17 de fevereiro. A prefeitura de Florianópolis fez o mesmo e ainda garantiu que vai ter ônibus normal nesses dias.

Assim que tem que ser. Querem impedir as festas de rua? Não mantenham o ponto facultativo, o povo em casa de folga, vai aglomerar. Fato.

Algumas empresas privadas já seguem o mesmo caminho dos governos. Segundo a FCDL 54% das lojas vão abrir. Na Capital esse número deve ser ainda maior, 86% do comércio vai manter as postas abertas.

É o efeito manada necessário neste momento, com tudo funcionando, menos espaços para os irresponsáveis da aglomeração. Querem proibir o carnaval e suas aglomerações? Mantenham as atividades funcionando.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×