Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Empate de líderes em Belo Horizonte

América Mineiro e Chapecoense ficaram no 2 a 2. Verdão manteve dois pontos de vantagem e segue na liderança da Série B.

• Atualizado

Por

O jogo mais importante da rodada e da Série B até aqui aconteceu na tarde de domingo (20) em Belo Horizonte. América Mineiro e Chapecoense entraram em campo à 16h, valendo a liderança, com o time catarinense a frente, 59 pontos contra 56 do time mineiro. 

Quem esperava um ritmo acelerado desde o início, se decepcionou. Era jogo mais cadenciado e com conclusões, na maioria das vezes, de meia distância. Aos 32 minutos, Joilson sentiu o joelho. Ele até tentou permanecer em campo, mas não teve jeito. Kadu, que não jogava desde fevereiro, entroue, assim, a Chape estava sem a sua dupla titular de zaga. 

Logo após, aos 39 minutos, o Verdão abriu o marcador, com Aylon, que marcou pela 3ª vez no campeonato. E assim terminou a primeira etapa, com a Chape na frente, por 1 a 0. Sem esquecer dogoleiro João Ricardo, que fez duas grandes defesas e garantiu a vitória parcial.

Segundo tempo

O time da casa voltou do intervalo mais agressivo, tanto que empatou aos oito minutos, com Felipe Azevedo. No chute que deu, a bola desviou e tirou as chances de defesa de João Ricardo.

Na segunda metade do tempo complementar, Umberto Louzer colocou mais dois em campo: Lucas Tocantins e Bruno Silva. O menino Bruno, no seu primeiro lance, colocou a Chapecoense na frente de novo. Sabino errou, Bruno Silva roubou a bola, passou para Anselmo Ramon e recebeu de volta. Ele passou pelo zagueiro Messias e venceu o goleiro Matheus Cavichioli, fazendo 2 a 1.

Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Esse Sabino, que falhou no lance do gol, havia recém entrado. Ele só ficou oito minutos em campo, sendo substituído aos 37’ por Marcelo Toscano. Alêempatou aos 38, mas fez com a mão e não valeu. Só que aos 43’ o gol foi validado pela arbitragem. Anderson Coelho aproveitou desvio de Toscano, em cobrança de escanteio, e deixou o placar em 2 a 2.

Já nos acréscimos, a equipe de Minas Gerais marcou com Ademir. Seria a virada, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento. E não era. A imagem mostrou que o atacante marcou em posição legal, embora aos 49 minutos, quando na verdade a árbitra Edina Alves Batista havia dado três a mais e o jogo deveria ter sido encarrado aos 48. O placar final foi América 2×2 Chape.

Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Classificação

A Chapecoense se manteve na liderança da Série B, agora com 59 pontos e 65,55% de aproveitamento. O América/MG foi aos 57 e permanece na vice-liderança. Ambos estão virtualmente classificados para a Série B e seguem na disputa do título.

Ficha técnica

  • América Mineiro: 1)Matheus 2)Daniel Borges (Felipe Augusto) 3)Messias 4)Anderson 16)Sávio (Marcelo Toscano) 5)Flávio (Alê) 8)Juninho 10)Ademir 7)Felipe Azevedo 11)Geovane (Léo Passos) 9)Rodolfo (Sabino) Técnico: Lisca
  • Chapecoense: 1)João Ricardo 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 33)Joilson (Kadu) 28)Alan Ruschel 29)Willian Oliveira 15)Ronei (Anderson Leite) 8)Denner (Busanello)17)Mike (Bruno Silva) 18)Aylon (Lucas Tocantins) 9)Anselmo Ramon Técnico: Umberto Louzer
  • Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (CBF) e Alex Ang Ribeiro (CBF) – Trio de SP
  •  Cartões amarelos: Joílson, Willian Oliveira, Busanello (Cha); Alê (Ame)
  • Estádio: Independência, em Belo Horizonte
  • Data: 20/12/2020 (Domingo)
  •  Horário: 16h

Próxima rodada

O jogo diante do América foi o último antes do Natal. A próxima partida da Chapecoense na Série B acontece na segunda-feira, dia 28. Será em casa, frente ao Paraná, às 20h. 

Estatística do confronto

• Jogos – 8

• Vitórias da Chape – 4

• Vitórias do América – 0

• Empates – 4

• Gols – 16 (Chape 11, América 5)

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×