Dolmar Frizon

É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.


Agronegócio Compartilhar
Dolmar Frizon

Embrapa vai diminuir seu quadro funcional

Com essas demissões a Embrapa prevê uma economia de R$ 250 milhões por ano.

• Atualizado

Por

Foto: Marcello Casal Jr, Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr, Agência Brasil

O plano de demissão incentivada concluído este ano pela Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – teve, no primeiro momento, a adesão de 1,2 mil funcionários. O programa prevê a reestruturação da companhia estatal que inclui a ampliação de sistemas produtivos sustentáveis, disse o presidente Celso Moretti. Com essas demissões a Embrapa prevê uma economia de R$ 250 milhões por ano.

No comunicado, a Embrapa informa que o novo Plano Diretor decidiu fechar 14 dos 16 escritórios de negócios espalhados pelo país, porque grande parte não cumpria os objetivos traçados. Nesse primeiro momento, segundo Celso Moretti, outros 41 cargos comissionados também foram eliminados. É bom lembrar que a Embrapa possui hoje, em sua estrutura, 8,2 mil colaboradores, dos quais 2,2 mil são pesquisadores.

Outra informação relevante, repassada ao mercado, é que os Ministérios da Agricultura e da Economia vão recompor algumas vagas de pesquisadores e analistas, mas acrescentou que até 2021 estão vedados concursos na instituição.

Informações: REUTERS

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×