Tempo Compartilhar
Estragos na cidade

Em três dias, acumulado de chuva em Joinville foi superior a 200 milímetros

A previsão é que pancadas de chuva sigam acontecendo até quarta-feira (3)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Joinville | Divulgação
Foto: Prefeitura de Joinville | Divulgação

Durante todo o fim de semana, a Defesa Civil fez a orientação dos moradores. Em três dias, o acumulado de chuva superou os 215 milímetros em Joinville. Apenas nas últimas 24 horas, foram 102 milímetros. A previsão é que pancadas de chuva sigam acontecendo até quarta-feira (3).

A Defesa Civil de Joinville e técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) desinterditaram a ponte do Quiriri de Baixo, sobre o Rio Cubatão, no final da manhã desta segunda-feira (1º). Durante a noite, a estrutura foi bloqueada após ficar coberta pela água.

“A correnteza estava muito forte e o nível do rio subiu bastante. Em alguns pontos, ele chegou a sair da calha. Para a segurança das pessoas que passam por ali, tivemos que interditar a ponte”, explica o gerente de Proteção Civil, Marnio Luiz Pereira.

Ocorrências

Nesta manhã, os técnicos também vistoriaram outras estruturas até o limite com o município de Garuva. Nenhum dano nas pontes foi identificado.

Por causa das fortes chuvas, duas árvores caíram sobre a pista e foram removidas pelos Bombeiros Voluntários. Uma das ocorrências foi no domingo (28) de manhã, no bairro Rio Bonito. A outra queda de árvore foi no quilômetro 12 da Serra Dona Francisca, nesta madrugada. Os dois locais estão liberados para a passagem de veículos. Entretanto, como o solo está encharcado, o risco é alto para novos deslizamentos.

A Defesa Civil também forneceu lona para os moradores de uma casa no bairro Espinheiros. Parte do telhado cedeu, mas ninguém se feriu. No bairro Petrópolis, a tubulação da Rua São Ludgero ficou danificada e os técnicos da Subprefeitura Sul já atuam para solucionar o problema de erosão.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×