“Ele queria matar o máximo de pessoas”, diz delegado sobre agressor de Saudades
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 18 anos planejou o crime sozinho e tinha a intenção de tirar a própria vida após o ataque
• Atualizado
A Polícia Civil concluiu o inquérito relacionado ao ataque à Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no último dia 04 de maio e durante uma coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (14), os delegados esclareceram o crime após o trabalho de investigação.
Segundo o Jerônimo Marçal Ferreira, delegado da Polícia Civil de Pinhalzinho, responsável pelas investigações, o agressor Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, tinha a intenção de matar o maior número de pessoas no ataque. “Ele queria matar o máximo de pessoas e ele estava com pressa para atingir o objetivo dele”, afirmou o delegado.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o homem de 18 anos planejou o crime sozinho e tinha a intenção de tirar a própria vida após o ataque. Para a polícia não houve indício de cooperação de outras pessoas no planejamento do crime. “Não há qualquer indicativo de que alguém tenha o auxiliado, nada nesse sentido. Ele agiu sozinho o tempo todo”, disse Jerônimo Ferreira. Ainda segundo o delegado, Fabiano Kipper confessou o crime ainda no primeiro interrogatório, que foi feito no Hospital Regional do Oeste.
Familiares das vítimas prestam homenagens em frente à creche atacada em Saudades
Ação premeditada
De acordo com o delegado Jerônimo Ferreira, Fabiano Kipper planejava o ataque há meses, desde o ano passado, e agiu com absoluta consciência dos próprios atos. “Ele agiu consciente do que fez o tempo todo. Ele planejou a ação já há vários meses. Foi um crime premeditado”, disse Ferreira.
O agressor foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio triplamente qualificado.
Isolamento acentuado
Segundo as informações dadas pela Polícia Civil, o agressor que matou cinco pessoas na creche era uma pessoa muito isolada e com dificuldades de relacionamento. De acordo com Jerônimo Ferreira, o nível de isolamento do jovem de 18 anos era acima do normal. Ele não sentava à mesa para jantar com os familiares e quando precisava de roupas, por exemplo, pedia para que a mãe dele comprasse.
“Nos últimos tempos ele foi se isolando cada vez mais no mundo dele, se isolando do nosso mundo. Ele entrou em um mundo em que ele começou a ter contato com muito material violento, com muitas ideias violentas e com pessoas que pensavam parecido com ele, com pensamentos ruins, sentimentos ruins. Ele começou a alimentar esse ódio dentro dele nos últimos meses ao ponto de ele resolver descarregar tudo isso em alguém”, disse Ferreira.
O crime
Na terça-feira (4), Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu Escola Infantil Pró-Infância, no município de Saudades, e matou com golpes de faca duas servidoras do local e três bebês com menos de dois anos de idade. Uma criança de 1 ano e 8 meses sobreviveu ao ataque, apesar de ter sido atingida no rosto no pulmão.
O agressor ficou internado no Hospital Regional do Oeste até a ultima quarta-feira (12) e foi levado para o presídio assim que recebeu alta.
Autor da tragédia em Saudades tem alta e é levado para presídio
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO