Coronavírus Compartilhar
Imunização

Doses de vacina que chegaram no fim de semana são distribuídas em SC

A distribuição de 100% das doses recebidas foi feita para aplicação da Dose 1 (D1), pois há garantia de nova remessa de doses segundo o Ministério da Saúde

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Governo de SC
Foto: Divulgação, Governo de SC

A distribuição das 146.750 novas doses da vacina contra a Covid-19 que chegaram ao Estado no último sábado, 20 estão sendo distribuídas desde o início da manhã desta segunda-feira (22). Ao todo, Santa Catarina recebeu 5.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 141 mil doses da Coronavac/Butantan.

Às 7h, o avião do Corpo de Bombeiros Militar decolou de Florianópolis com as doses das centrais de Lages, Joaçaba, Videira, Chapecó, São Miguel do Oeste, Xanxerê e Concórdia. No mesmo horário, o veículo da DIVE seguiu com as doses da regional de Rio do Sul. A partir das 8h, as regionais de Joinville, Grande Florianópolis, Criciúma, Blumenau e Itajaí retiraram as vacinas na Central Estadual. Sendo que, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Joinvile ficou responsável pelas doses de Jaraguá do Sul e Mafra e Criciúma pelas doses de Tubarão e Araranguá. Todos os veículos serão escoltados pela Polícia Militar de Santa Catarina.

Distribuição de doses em SC
Foto: Divulgação/CBMSC

Segundo o Governo do Estado, a maior parte das doses da AstraZeneca/Fiocruz serão destinadas à vacinação de um novo grupo prioritário, o dos povos e comunidades tradicionais ribeirinhas e quilombolas. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), essa população será contemplada com a vacina produzida pela Fiocruz, pois o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose é de 12 semanas (3 meses), o que facilita o cumprimento do esquema vacinal, tendo em vista que o acesso a essas comunidades pode demandar um pouco mais de tempo e planejamento.

As demais doses, 141 mil (Coronavac/Butantan) e 900 (AstraZeneca/Fiocruz), serão destinadas integralmente à vacinação dos idosos acima de 70 anos e dos trabalhadores da saúde. Desta vez, também seguindo recomendação do MS, Santa Catarina fará a distribuição de 100% das doses recebidas da AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac/Butantan para aplicação da Dose 1 (D1), pois há garantia de nova remessa de doses, no prazo adequado para que o esquema vacinal seja finalizado.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.