Segurança Compartilhar
Desaparecido

Dois policiais militares investigados pelo desaparecimento de homem em Laguna são presos

Diego Scott foi visto pela última vez há um mês, ao ser detido pelos policiais, em Laguna.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SBT Meio-Dia / Divulgação.
Foto: SBT Meio-Dia / Divulgação.

Na última segunda-feira (15), foram expedidos mandados de prisão preventiva para dois policiais militares de Laguna suspeitos do desaparecimento de Diego Scott, que foi visto pela última vez no dia 15/1, ao ser detido pelos suspeitos, em Laguna. A prisão preventiva foi decretada Pela Justiça, pois os dois estariam interferindo nas investigações – subtraindo provas e ameaçando ou coagindo testemunhas – e devido aos indícios de autoria já coletados nas investigações quanto a crimes como abuso de autoridade, entre outros.

>>Morador de Laguna está desaparecido há quase um mês após ser levado pela PM

O caso está sendo investigado desde o momento em que a família de Scott comunicou o seu desaparecimento às autoridades policiais, com o acompanhamento da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laguna.

Os dois PMs já estavam afastados de suas funções, uma medida cautelar alternativa à prisão – desde 28 de janeiro, justamente para evitar que eles prejudicassem as investigações. Mesmo assim, conforme as apurações, eles teriam continuado a tentar interferir no processo.

As investigações constataram que os suspeitos teriam eliminado eventuais provas em seus celulares, além de terem desligado o tablet e as câmeras da PM por um período após a detenção. Esses equipamentos deveriam ser mantidos em funcionamento durante a ação dos policiais para, entre outras finalidades, permitir a fiscalização das operações por meio do registro de imagens e de dados, como localização e horários das atividades.

A apuração vem sendo conduzida pela Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar com acompanhamento do Ministério Público.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.