Colunistas Compartilhar
Tatiana Tendo Tempo

Dicas de como facilitar a escolha do look do dia

Você sabia que uma das funções de uma personal organizer é facilitar a tarefa diária de se vestir?

• Atualizado

Tatiana Bozzano

Por Tatiana Bozzano

Foto: Arquivo Pessoal.
Foto: Arquivo Pessoal.

♫♪ “Todo dia ela faz tudo sempre igual…” ♫♪. Se existe uma regra na hora de se vestir que a gente precisa obedecer é essa: você precisa estar vestida todos os dias da sua vida, para onde quer que você for!

Mas, ainda que essa atividade seja rotineira e todos os dias a gente escolha a roupa que vai vestir (em alguns dias usamos até mais de um look, dependendo da nossa agenda), parece ser uma atividade mais difícil para algumas pessoas do que para outras.

Foto: Arquivo Pessoal.

Por qual motivo isso acontece? Confira alguns dos possíveis motivos:

  • Você tem muitas roupas que não servem mais para o corpo que você tem atualmente ou pra sua rotina atual.
  • Sabe aquela calça que você guardou para usar quando emagrecer? Ou aqueles vestidos de festa que você vai voltar a usar quando sua vida noturna estiver mais agitada? Ou aquele monte de roupa social que vai usar quando conseguir um emprego melhor ou uma promoção? Todas essas peças te fazem ter a sensação de que tem roupa pra caramba, quando na verdade, elas não servem pra vida que você tem hoje e só te atrapalham.
  • O seu estilo mudou e as roupas parecem não combinar mais com você. “Como você pôde usar isso um dia?” é o que você se pergunta toda vez que vê algumas peças no seu guarda-roupas… mas, apesar da certeza de que você nunca mais vai voltar a usar aquilo, você não vende, não dá, não joga fora. Por que mesmo?
  • A maioria das peças que não usa foram compradas por impulso, só pra ter aquela peça que estava na moda
    Nem tudo que está na moda serve pra você, pro seu corpo, pra sua rotina, pra sua personalidade, pro seu estilo… mas, se ainda assim, você quer comprar uma “tendência” para o caso de surgir uma oportunidade de usar (enquanto a peça estiver na moda), tente pagar o mais barato possível por ela. – A maioria das peças que não usa com frequência (ou nunca usa!) foi comprada na promoção, é o famoso “barato que sai caro”. A blusinha custava R$120 e você pagou R$20. Uma pechincha! Mas, você não consegue usar porque ela não combina com nada que você tem… na verdade ela não combina nem com você.
  • Você tem muitas roupas, não consegue enxergar todas as opções e, por isso acaba usando sempre as mesmas.
  • Você faz uma pilha com as blusinhas de malha, outra com as de linha, outra com as pólos… e nunca pega as que estão embaixo, pra não desarrumar tudo… aí acaba usando sempre as mesmas. Usa, lava, passa, coloca em cima de novo e usa de novo.
  • Como o seu guarda-roupas é pequeno (considerando a quantidade de roupa que você tem), você precisa pendurar várias peças no mesmo cabide… na correria, sempre pega a que está em cima e nem lembra mais o que tem embaixo. Talvez até tenha comprado uma peça parecida por não saber que tinha uma “em algum lugar”.
  • Sempre faz as mesmas combinações e acaba achando que tem pouca roupa por não conseguir pensar em novas possibilidades. Isso acontece muito com peças estampadas e de cores mais fortes e/ou diferentes da cartela de cores que costuma usar. Se tem uma calça estampada de verde, preto e branco… você só usa com uma blusa preta, ou verde, ou branca. Aquela blusa neon? Só usa com calça jeans…
Foto: Arquivo Pessoal.

Tudo isso pode parecer um problema “normal”, já que a maioria das mulheres comenta que “não tem o que vestir” mesmo tendo um guarda-roupas abarrotado, mas a verdade é que ter somente peças que você usa, que te valoriza e que facilita o seu processo de escolha é possível e traz muitos benefícios:

  • Te garante alguns minutinhos a mais de sono, já que não vai ficar horas na frente do guarda-roupas pensando. Acordou, olhou a previsão do tempo, lembrou dos compromissos do dia, abriu o guarda-roupas e se vestiu.
  • Eleva a sua autoestima, já que o que tem no guarda-roupas é somente o que te deixa bonita, o que realmente funciona pro seu corpo. Sabe aquelas peças que você coloca e tira toda vez que tenta usar porque você nunca gosta do que vê no espelho quando usa? É delas que eu estou falando! Tira elas já do armário!
  • Vai te fazer se sentir mais segura, sabendo que qualquer coisa que vestir vai ser adequado.
  • Você vai economizar pois verá que tem roupas que não lembrava que tinha e que, quando tirou aquelas peças que não combinava com você, sobrou o suficiente pra você ficar bom tempo sem repetir o look.
Foto: Arquivo Pessoal.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×