Coronavírus Compartilhar
Imunização

Definida a quantidade de vacinas para Lages no primeiro lote

A prioridade de vacinação na cidade são os profissionais da linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Hoje (18/01), um KC-390 Millennium da #FAB decolou às 10h08 de Guarulhos/SP com destino a Goiânia/GO transportando carga das vacinas para combate à COVID-19. Foto Divulgação
Hoje (18/01), um KC-390 Millennium da #FAB decolou às 10h08 de Guarulhos/SP com destino a Goiânia/GO transportando carga das vacinas para combate à COVID-19. Foto Divulgação

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu por volta das 22h desta segunda-feira (18) a confirmação oficial da quantidade de vacinas contra a Covid-19 que serão destinadas ao município. Nessa primeira remessa, a cidade da Serra receberá 1.910 doses.

Desse total 1.744 doses serão prioritariamente aos profissionais da linha de frente de enfrentamento ao novo coronavírus e 166 doses para os idosos que residem em casas asilares, conforme preveem os Planos Nacional e Estadual de Imunização.

O Governo do Estado informou ainda que o primeiro lote sairá de Florianópolis com destino às Regionais de Saúde às 7h da manhã desta terça-feira (19). Se isso se confirmar, Lages poderá iniciar na tarde desta terça-feira (19) a tão esperada vacinação contra a Covid-19.

>> Primeiras pessoas são vacinadas contra Covid-19 em Santa Catarina

Recebimento das doses da vacina em SC

As doses da vacina contra a Covid-19 chegaram em Santa Catarina às 11h37 desta segunda-feira (18), organizadas dentro de 60 caixas. O avião da Força Aérea Brasileira pousou na base aérea de Florianópolis trazendo as pouco mais de 144 mil doses da vacina no fim da manhã.

O carregamento saiu da Base Aérea e foi encaminhado para a Central Estadual de Rede de Frio, no município de São José, onde as doses serão distribuídas para todo o Estado. O governador Carlos Moisés anunciou mais cedo que a distribuição das doses seguirá o Plano Estadual de Vacinação.

Ainda de acordo com o Governo do Estado, além dessa carga, Santa Catarina vai receber mais 17,4 mil doses exclusivas para a população indígena. Mais de 5,3 milhões de insumos, entre seringas e agulhas, já foram encaminhadas aos municípios para o início da imunização.


Leia mais:

“Provavelmente passaremos o ano inteiro envolvidos na vacinação”, diz secretário de saúde

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.