Coronavírus Compartilhar
Mudanças

Decreto prevê novas regras de restrição em Florianópolis

Entenda o que será permitido a partir do novo decreto

• Atualizado

Viviane Abreu

Por Viviane Abreu

Foto: Banco de Imagem
Foto: Banco de Imagem

Novo decreto publicado em Diário Oficial pela Prefeitura de Florianópolis, estabelece novas regras para o enfrentamento da Covid-19.

Fica permitido a permanência em praias para atividades físicas individuais, resgate de animais e pesca. 

Os shoppings seguem abertos das 12h às 20h, já a praça de alimentação funcionará até as 22h. O local deve operar com 40% da taxa de ocupação, e as pessoas deverão respeitar a distância mínima de 1,5m. Além das medidas já conhecidas como o uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos. 

As academias seguem funcionando com 30% da capacidade, com distanciamento de 1,5m e higienização dos equipamentos utilizados. Arenas e quadras esportivas estão liberadas apenas para prática individual de esporte. 

Está permitido a prática de esportes individuais com distanciamento social e utilização de máscaras em praças, calçadões e na Avenida Beira-Mar, mas fica proibido a permanência de pessoas nesses locais, para evitar aglomeração.

A visitação em lares de idosos segue proibida.

O ensino presencial terá capacidade limitada de 30%, em estabelecimentos públicos e privados.

Restaurantes e lanchonetes estão liberados para funcionar todos os  dias da semana, com limite de oito clientes por mesa, o consumo de alimentos é permitido somente quando sentados.  Apresentações ao vivo são permitidas, mas com uma barreira entre o artista e o público.

Supermercados seguem com as normas sanitárias já estabelecidas, e podem funcionar das 6h às 23h.  A ocupação máxima é de 40%, permitindo a entrada de apenas uma pessoa por família e com proibição de consumo de alimentos no local. Postos de conveniência podem funcionar também até às 23h todos os dias da semana.

Profissionais liberais e autônomos poderão atender por agendamento com 50% da capacidade do espaço.

Hotéis devem detectar sintomáticos através de formulário e, quanto tiverem mais de 20 quartos, medir temperatura. As piscinas poderão ser usadas, apenas individualmente.

Igrejas e templos terão capacidade limitada de 30%, e precisarão garantir a circulação de ar e alternar bancos.

As feiras estão liberadas todos os dias. Cinemas, teatros, museus, casas noturnas e a realização de eventos, shows e espetáculos permanecem proibidos.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.