Empreender Compartilhar
Demissões

Crise financeira: empresa de ônibus da Capital demite 200 funcionários

A decisão foi anunciada em carta aberta na segunda-feira (19).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Nesta segunda-feira (19), a empresa Canasvieiras Transportes Ltda., do Norte da Ilha, anunciou em carta aberta a demissão de 200 funcionários. “Essa medida não pode mais ser adiada, devido aos atuais problemas financeiros causados por tantos meses de paralisações do setor de transporte e retomada muito abaixo de uma operação normal. Tentamos, de todas as formas, evitar essa situação, mas não foi possível”, aponta trecho do documento.

De acordo com a empresa, a atitude já estava sendo planejada, mas com a criação da Medida Provisória 936 que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, a ação pode ser adiada.

Confira a carta completa:

 Em nota oficial, as empresas do Consórcio Fênix dizem lamentar as demissões ocorridas nos últimos meses, em função da crise provocada pela pandemia da Covid-19. Também reafirmam que, muito possivelmente, à medida em que a situação se restabeleça, serão viáveis as recontratações. Também agradecem o empenho da Prefeitura de Florianópolis em encontrar soluções que atenuem a grave situação do setor.

De acordo com a assessoria do Consórcio Fênix, não há informações sobre novas demissões previstas em empresas do consórcio.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.