Coronavírus Compartilhar
Cartinhas de esperança

Crianças escrevem cartas agradecendo profissionais da saúde de Itajaí

Recado especial veio de crianças e adolescentes da Combemi e emocionou os trabalhadores da saúde.

• Atualizado

Greici Siezemel

Por Greici Siezemel

Que os pequenos gestos de carinho fazem toda a diferença, a gente sabe. Principalmente agora, durante a pandemia. E foi com essa nobre intenção que os alunos da Comissão do Bem-Estar do menor de itajaí, a Combemi, fizeram um trabalho diferente essa semana. Após uma aula sobre o tema pandemia, eles foram desafiados pela coordenadora da ONG, Muriel Duarte, a escrever cartinhas aos profissionais do Centro Integrado de Saúde de Itajaí (CIS).

“Eles escrevem nas cartas: ‘Vocês precisam comer, não esquecem de descansar, de se cuidar’. Isso nos tocou muito. Eles demonstraram a preocupação com os profissionais, o amor ao próximo. E eu acho que através desse amor a gente consegue chegar ao final dessa pandemia”, conta ela.

No total, 132 cartinhas foram entregues na manhã dessa quarta-feira, 07, aos trabalhadores do CIS. A Médica Priscila Daflon, que desde o início da pandemia vem atuando na linha de frente, se emocionou ao ler uma das cartas.

“Quando a gente recebe um gesto de carinho como esse é muito importante, porque é um tipo de pagamento que dinheiro nenhum dá. É uma satisfação saber que tem alguém lá fora reconhecendo todo o nosso esforço e trabalho”, relata a médica.


Aa palavras das crianças e adolescentes certamente vão marcar a vida desses profissionais.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×