Coronavírus Compartilhar
Monitoramento

Covid-19: Santa Catarina tem uma região em estado gravíssimo, segundo Matriz de Risco

Esse é o menor número desde o mês de julho

• Atualizado

Camilla Martins

Por Camilla Martins

Foto: Freepik.
Foto: Freepik.

Santa Catarina, que já chegou a ter 12 regiões consideradas em risco gravíssimo devido ao contágio do novo coronavírus, registra hoje uma região com essa definição: a região nordeste. Esse é o menor número desde o mês de julho. Outras dez regiões foram classificadas como estado grave e uma (Extremo Oeste) classificada com risco alto.

Na semana passada, três regiões estavam como risco gravíssimo em Santa Catarina. A matriz de risco potencial foi atualizada durante a semana e os dados foram divulgados preliminarmente aos municípios catarinenses. Houve apenas duas alterações em relação à avaliação realizada na semana passada e divulgada no dia nove de setembro: as regiões de Laguna e Alto Vale do Rio do Peixe deixaram a situação gravíssima.

A avaliação de risco potencial mostra que as dimensões relacionadas à taxa de isolamento social e de isolamento dos casos foram as que mais contribuíram para o cenário grave e gravíssimo das regiões. Além disso, são avaliadas as dimensões de ampliação de leitos e de reorganização de fluxos assistenciais.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×