Coronavírus Compartilhar
Desfile de trios elétricos

Covid-19: Liga cancela atividades do Carnaval 2021 de Balneário Camboriú

Previsto para ocorrer de 11 a 16 de fevereiro, os desfiles de blocos, trios elétricos e escola de samba não irão ocorrer.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução Facebook Liga Carnavalesca em Balneário Camboriú
Foto: Reprodução Facebook Liga Carnavalesca em Balneário Camboriú

A Liga Carnavalesca independente de Balneário Camboriú comunicou na segunda-feira (4), o cancelamento de eventos do Carnaval 2021 na cidade. Previsto para ocorrer de 11 a 16 de fevereiro, os desfiles de blocos, trios elétricos e escola de samba, assim como os shows no palco da praça Almirante Tamandaré não irão ocorrer. A decisão foi tomada devido à situação da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina.

Algumas atividades serão mantidas, como cursos gratuitos e passagens do trio elétrico e da corte carnavalesca em vias públicas. Os desfiles serão previamente agendados e visam não promover aglomeração. As atividades irão ocorrer por meio de recursos da Lei Aldir Blanc, recebidos pela Liga Carnavalesca.

Em nota assinada pelo presidente da Liga, Evandro Rocca, a organização finaliza afirmando que a decisão foi tomada “Certos de um futuro promissor, onde as máscaras sejam apenas de pierrots e colombinas”.

Nota Oficial

A Liga Carnavalesca independente de Balneário Camboriú, representante de associados e foliões de 28 blocos carnavalescos e escolas de samba da cidade, através de sua diretoria, comunica: Este ano, devido ao agravamento e situação atual da pandemia mundial e em respeito às vidas perdidas nos últimos meses, não estaremos na avenida em nossa tradicional passagem com desfiles de blocos, trios elétricos e escola de samba, bem como a não realização dos shows no palco da praça Almirante Tamandaré. Evento este, antes programado para as datas de 11 a 16 de fevereiro. Reiteramos que apenas algumas atividades carnavalescas serão desenvolvidas neste período, através da premiação recebida pela Liga Carnavalesca de recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. Estas consistirão em cursos oferecidos gratuitamente à comunidade e algumas passagens com trio elétrico e a corte carnavalesca em vias públicas, previamente agendados, não provendo aglomeração. Certos de um futuro promissor, onde as máscaras sejam apenas de pierrots e colombinas.

Evandro Rocca Presidente Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú


 >> PARA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CATARINA, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×