Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Primeiro Impacto SC.


Colunistas Compartilhar
Clayton Ramos

Covid-19 leva mais um grande do jornalismo esportivo: Paulo Stein de 73 anos

Jornalista acumula passagens por emissoras do país e morreu neste sábado. Chega né, meu Deus?

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jornalista e locutor esportivo Paulo Stein, 73 anos, morreu neste sábado no Rio de Janeiro por complicações da covid-19. Ele apresentou sintomas da doença no dia 24 de março e procurou um hospital no Bairro do Botafogo para atendimento. Segundo informações de familiares, ele tomaria a primeira dose nesta sexta-feira(26).

A trajetória de Paulo Stein

Com mais de 50 anos de trajetória no jornalismo esportivo, o carioca Paulo Stein começou a carreira em jornais impressos, trabalhando no Jornal dos Sports e n’O Estado de S. Paulo entre 1968 e 1978. Escreveu também para diversas revistas, como Placar e Manchete Esportiva.

Na década de 1970, migrou para as rádios, atuando com os microfones de Tupi e Nacional entre 1971 e 1981. Posteriormente, passou a trabalhar na TV, com passagens por Bandeirantes, Rede Manchete (destacando-se também na cobertura do Carnaval carioca), Record e TVE Brasil.

Entre 2008 e 2010, fez parte da equipe dos canais ESPN. Depois, entre 2011 e 2019, esteve no SporTV e no Premiere, canais esportivos do Grupo Globo.

Em fevereiro deste ano, ele afirmou que foi demitido do Grupo Globo por estar acima do peso. “Na TV Globo, locutor e narrador não podem ser gordos, lá não pode. Você conhece algum? A razão pela qual eu fui demitido, ano passado, foi por causa disso”, disse, em entrevista ao canal Só Esportes, no YouTube. Segundo o portal UOL que noticiou a morte do jornalista, a Globo foi procurada, mas não se manifestou a respeito.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.