Segurança Compartilhar
Vítima já foi reconhecida

Corpo de homem é resgatado em cachoeira de Salto do Caveiras, em Lages

O corpo foi localizado com ausência de sinais vitais, rigidez cadavérica e apresentando alguns ferimentos.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Handerson Souza
Foto: Handerson Souza

Na manhã desta quarta-feira (10), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina localizou o corpo de um homem natural de Curitiba, na cachoeira depois da usina do Salto do Caveiras, em Lages. O corpo foi localizado com ausência de sinais vitais, rigidez cadavérica, apresentando alguns ferimentos e sem nenhum pertence pessoal ou documento para sua identificação.

Entretanto, ao longo da manhã, a vítima foi reconhecida por um primo no Instituto Médico Legal (IML), como Marcos Jaime Koerich. A causa da morte será investigada.

Resgate do corpo

Por volta das 1h30, a Polícia Militar do município recebeu uma ligação, onde uma pessoa informava ter visualizado um corpo, sem vida, sob as pedras abaixo da cachoeira. A partir da denúncia, a PM comunicou os Bombeiros de Lages, que iniciaram às buscas. Entretanto, a equipe que realizou as buscas pela noite não encontrou vestígios da vítima.

Logo no início da manhã, com a luz do dia, uma segunda equipe de busca foi deslocada até o local, onde localizou o corpo do homem. O local onde a vítima foi localizada era de difícil acesso, sendo necessário que os Bombeiros solicitassem mais uma equipe de reforço para a remoção do corpo, também com o auxílio do Perito do IGP. A guarnição da Polícia Militar presente no local acionou o apoio da aeronave Águia 04, que finalizou a retirada até um terreno nas proximidades. A operação para remoção do corpo estendeu-se até as 11h.

Corpo de homem é resgatado em cachoeira de Salto do Caveiras, em Lages
Foto: Handerson Souza

Duas jovens morreram no local em setembro

Em setembro, duas jovens morreram na mesma cachoeira. Uma das garotas escorregou e a outra, na tentativa de ajudar, também não conseguiu se segurar. As duas caíram de aproximadamente 30 metros, em local de difícil acesso, segundo informações da Polícia Militar.

Quando a equipe de resgate chegou ao local, uma das garotas já não apresentava mais sinais vitais e a outra, de 19 anos, estava em estado gravíssimo devido a um traumatismo craniano encefálico. Ela foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×