Coronavírus Compartilhar
Negociação direta

Consórcio Nacional oficializa pedido de compra de 15 milhões de doses à Sinopharm Biotech

O financiamento para a compra de vacinas poderá vir de repasses de verbas federais, doações de instituições nacionais e internacionais, além de recursos próprios dos municípios

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), por meio do prefeito de Florianópolis e presidente do Conectar, Gean Loureiro, oficializou nesta terça-feira (30), a intenção de compra de 15 milhões de doses da vacina Sinovac da farmacêutica chinesa Sinopharm Biotech. Com isso, o Conectar entra na fila de negociação direta para a compra. A embaixada chinesa no Brasil também foi contatada para auxiliar na interlocução, através do Embaixador Yang Wanming.

Nesta quinta-feira, o grupo deve se reunir com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco. “O propósito agora é fortalecer o Plano Nacional de Imunização. Trazer mais doses para a distribuição no Brasil e encurtar tempo para imunização de novos grupos prioritários”, disse Gean Loureiro.

O financiamento para a compra de vacinas, a que se propõe o consórcio, poderá vir de repasses de verbas federais, doações de instituições nacionais e internacionais, além de recursos próprios dos municípios.

O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras foi instituído no dia 22 de março, contando com interesse de 2.598 municípios, que representam mais de 150 milhões de brasileiros.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×