Cotidiano Compartilhar
Trabalho

Conheça as catarinenses que estão entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

A premiação avalia a qualidade do ambiente de trabalho, comentários de colaboradores e práticas culturais.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A 24ª edição do ranking do Instituto Great Place to Work (GPTW), que lista as melhores empresas para trabalhar no Brasil, foi divulgada nesta semana. E em 2020, foram 3.168 organizações inscritas e avaliadas segundo os critérios: ambiente de trabalho, clima organizacional e práticas de gestão de pessoas.

As categorias correspondem à pequena, média e grande empresa. Destas, 150 foram premiadas na lista das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. As empresas catarinenses Involves, Teltec Solutions e Intelbras são as representantes do setor de tecnologia no ranking geral. A Involves, que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, ficou em 8º lugar na categoria de médias empresas, e a Teltec Solutions, integradora de soluções tecnológicas, também foi reconhecida na mesma categoria. Na categoria de grandes empresas, os destaques catarinenses foram a Viacredi, que ficou em 15º lugar, a Intelbras e a Multilog. Já na categoria multinacionais, a representante catarinense foi a Neoway, grupo latinoamericano que tem sede em Florianópolis/SC. 

As empresas do setor de tecnologia têm motivos para comemorar. Segundo especialistas do GPTW, profissionais que atuam no segmento de tecnologia são altamente exigentes. Por isso, estar entre as melhores no ranking geral é ainda mais relevante. A premiação avalia a qualidade do ambiente de trabalho, comentários de colaboradores e práticas culturais.

“A disputa por talentos nas empresas de tecnologia é grande. Como há muitas oportunidades de trabalho, o candidato está cada vez mais exigente em suas avaliações”, afirma Thuany Schutz, People Experience Manager na Involves, eleita a 8ª melhor empresa do Brasil para trabalhar.

“Ficar nesta posição em um ranking onde as pessoas têm este nível de exigência representa muito para nós, estamos muito felizes e orgulhosos por mais essa conquista”, celebra. 

Para Natália Pruchneski, coordenadora da área de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Teltec Solutions, a premiação é resultado de uma série de ações focadas na saúde física e emocional dos colaboradores durante a pandemia. “Procuramos nos adaptar em relação às práticas que já eram costumeiras nos anos anteriores em que participamos do ranking. Adaptamos práticas de apresentação da empresa a novos colaboradores, adaptamos eventos para o virtual, implementamos medidas a fim de reforçar o aspecto do cuidado a quem está conosco atravessando as dificuldades e incertezas que vieram junto com a pandemia. Todas essas ações foram vistas e sentidas de modo bastante positivo pelos Solutions, com forte adesão em cada uma delas”, comemora Natália.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.