Coronavírus Compartilhar
Fronteiras

Comissão propõe abertura da UE para estrangeiros totalmente vacinados

A princípio, a regra valeria para vacinas aprovadas pela UE, mas poderá ser estendida a imunizantes que tenham recebido aval da Organização Mundial da Saúde (OMS)

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Freepik
Foto: Freepik

A Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia (UE), recomendou nesta segunda-feira (3) que cidadãos estrangeiros que tenham sido totalmente vacinados contra a Covid-19 e indivíduos vindos de países com boa situação epidemiológica tenham permissão de viajar ao bloco sem restrições adicionais.

A princípio, a regra valeria para vacinas aprovadas pela UE, mas poderá ser estendida a imunizantes que tenham recebido aval da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo comunicado da Comissão. O órgão também propôs elevar o patamar para o número de novos casos de covid-19 utilizado para determinar a lista de países dos quais viagens serão permitidas. Isso deverá permitir ampliar a lista de nações com autorização de entrada na UE.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Já para limitar a importação de novas variantes da covid-19, a comissão sugere um novo “freio de emergência”, que garantiria a rápida adoção de restrições a viagens de países suja situação sanitária se deteriore de forma acentuada, diz o comunicado.

Os integrantes da UE devem começar a discutir a proposta da Comissão nesta terça-feira (4). Um acordo é necessário para que as recomendações entrem em vigor.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×