Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Com golaço de Foguinho, Chapecoense vence o CRB

Jogo na Arena Condá teve dois tempos distintos. Verdão foi aos 57 pontos e segue líder.

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF/ Divulgação
Foto: Márcio Cunha / ACF/ Divulgação

Teve rodada da Série B na noite de sábado (12) e a Chapecoense entrou em campo. Como havia jogado duas partidas fora de casa, contra Juventude e Avaí, agora tem outros dois dentro da Arena Condá, e o primeiro deles foi nesta noite. Por curiosidade, o time visitante divulgou a escalação com imagens do professor Girafales e de Chaves, em alusão ao cinquentenário da série tão querida do Brasil.

E assim como no meio de semana, o América Mineiro colocava pressão. O time do técnico Lisca venceu o Paraná por 1 a 0, um pouco mais cedo, e encurtou a diferença para um ponto. Só que a líder da Série B começou com tudo e marcou já aos dois minutos, com Mike, na assistência de Anselmo Ramon. O goleador, aos 7’, ampliou para 2 a 0. O time alagoano estava tonto em campo, tanto que na sequência o treinador Ramon Menezes fez dupla substituição, tirando o lateral-esquerdo Luiz Paulo de campo.

Foi um bom primeiro tempo, bem diferente das partidas anteriores. Após os gols, a Chapecoense soube administrar e até poderia ter feito mais. Umberto Louzer não mexeu no intervalo, enquanto que Diego Torres não retornou do vestiário, sendo assim a terceira alteração do CRB.

Foto: Márcio Cunha / ACF/ Divulgação

Segundo tempo

O problema é que o time da casa voltou meio sonolento para o segundo tempo. O CRB, de pênalti, descontou aos 8 minutos, com Wesley, e buscava o empate. Talvez tenha sido a troca de uniforme, pois o Clube de Regatas Brasil jogou a segunda etapa vestindo vermelho. Era apagão no time de Condá e Lucão empatou aos 29 minutos.

Para tentar dar um gás novo, Louzer trocou três jogadores de uma só vez: saíram Mike, Denner e Anselmo Ramon, para a entrada de Foguinho, Perotti e Lucas Tocantins. E deu resultado, pois Foguinho fez um golaço, por cobertura, aos 35 minutos. O gol acendeu de novo a Chape dentro de campo. O resultado foi mantido e a equipe catarinense foi aos 57 pontos e 67,85% de aproveitamento.

Briga boa

A Associação Chapecoense faz uma campanha incontentável na Série B, seguida de perto pelo América Mineiro. Os dois se enfrentam daqui a duas rodadas. Pelo jeito a briga pelo título será entre as duas equipes.  

Próximos compromissos

Na quarta-feira (16), a Chapecoense faz mais um jogo em casa, diante do Náutico, às 19h15min. E depois, pela 30ª rodada, tem o confronto de líderes em Belo Horizonte. América Mineiro e Chapecoense jogam no domingo, dia 20, no Estádio Independência.

Foto: Márcio Cunha / ACF/ Divulgação

Ficha técnica

  • Chapecoense: 1)João Ricardo 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 33)Joilson 90)Busanello 8)Denner (Foguinho) 29)Willian Oliveira 15)Ronei (Guedes) 17)Mike (Perotti) 18)Aylon (Roberto) 9)Anselmo Ramon (Lucas Tocantins) Técnico – Umberto Louzer
  • CRB: 1)Douglas 2)Reginaldo Lopes 3)Xandão 4)Thalisson Kelven 6)Luiz Paulo (Hugo) 5)Claudinei (Alisson Safira) 8)Wesley 10)Diego Torres (Carlos Jatobá) 7)Hyuri (Iago) 11)Luidy (Bill) 9)Lucão do Break Técnico – Ramon Menezes
  • Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Fabio Rogerio Baesteiro – Trio CBF/SP. Quarto Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC) / Analista de Campo: Claudemir Maffessoni (CBF/SC)
  • Cartões amarelos: Xandão (CRB); Busanello-3º (Cha)
  • Estádio: Arena Condá, em Chapecó
  • Data: 12/12/2020 (Sábado)
  • Horário: 21h

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×