Coronavírus Compartilhar
Leitos lotados

Com capacidade esgotada, Hospital SOS Cárdio não fará novos atendimentos

Também não há disponibilidade de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internação, caso seja necessário

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução, SOS Cárdio
Foto: Reprodução, SOS Cárdio

Na manhã desta terça-feira (9), o Hospital SOS Cárdio, em Florianópolis, informou que a Unidade de Pronto Atendimento será dedicada aos pacientes que já deram entrada na unidade e que novos atendimentos não serão feitos, pois não há recursos disponíveis para que o hospital receba novos pacientes.

De acordo com a nota divulgada pelo hospital, também não há disponibilidade de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internação, caso seja necessário. Ao mesmo tempo, as transferências para outras unidades hospitalares estão comprometidas e inviáveis neste momento.

Confira o comunicado na íntegra:

COMUNICADO URGENTE

O Hospital SOS Cárdio, ciente da sua responsabilidade social e diante do cenário de risco gravíssimo da matriz de risco epidemiológico em todas as regiões de Santa Catarina, informa à comunidade da região da Grande Florianópolis e de Santa Catarina que há dias vem trabalhando com sua CAPACIDADE MÁXIMA e, na data de hoje (09/03/2021), ESGOTOU todas as possibilidades de atendimento nas suas Unidades de Pronto Atendimento, Terapia Intensiva – UTI e Internação.

Diante dessa situação informamos que, neste momento, a Unidade de Pronto Atendimento estará dedicada aos pacientes que já estão em atendimento, não sendo possíveis novas admissões, uma vez que não há recursos disponíveis para manutenção da unidade para receber novos pacientes, assim como não há disponibilidade de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva para internação, caso seja necessário. Ao mesmo tempo, as transferências para outras unidades hospitalares estão comprometidas e inviáveis.

A situação de esgotamento da capacidade está sendo objeto de monitoramento e reavaliação constante, de acordo com a movimentação dos pacientes nas unidades de atendimento do Hospital SOS Cárdio. Buscamos de forma incessante promover as condições necessárias para possibilitar a normalização das atividades do Pronto Atendimento respiratório, assim como promover a segurança do atendimento aos pacientes que já se encontram nas nossas unidades de atendimentos.

As autoridades e órgãos competentes já estão informados e cientes desta situação.

Contamos com a colaboração de todos para que juntos possamos atravessar este momento difícil e complexo.”


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×