Coronavírus Compartilhar
Coronavírus

Com aumento de casos, UTI do Hospital São José, em Criciúma, atinge 100% de ocupação

Todos os leitos destinados a Covid-19 no Hospital São José estão ocupados

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Criciúma
Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Criciúma

A Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou na manhã desta segunda-feira, 23, a ocupação de todos os leitos destinados a Covid-19 no Hospital São José, além do aumento significativo de casos confirmados na cidade. Convocados pelo Governo Municipal, representantes de diversos segmentos da sociedade realizarão encontros nesta terça-feira, 24, para conscientizar a população sobre a importância de cumprir as regras sanitárias, como a utilização de máscara e evitar aglomerações, no combate a pandemia de Covid-19.

Os encontros iniciam às 8h com representantes de academias; 9h bares e restaurantes; 10h lojas de conveniências; 11h entidades religiosas; 15h Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e 16h com supermercadistas. “Temos que nos conscientizar que depende de nós evitar a disseminação da doença. As regras existem e devem ser cumpridas. São vidas que estão em jogo”, enfatizou o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

https://www.instagram.com/p/CH8XYwEHUsA/

Fiscalizações

As fiscalizações seguem sendo feitas e serão ampliadas. No último final de semana, foram vistoriados aproximadamente 15 locais, entre restaurantes, pubs e igrejas. O resultado final foi de cinco notificações, uma relação de 30% de irregularidade nas áreas averiguadas.

Durante as vistorias é analisado o cumprimento das regras sanitárias para a pandemia, além da parte estrutural de cada ambiente. Assim que o estabelecimento é notificado por Auto de Infração Sanitária, ele tem 15 dias para defesa. Após isso é feito um Processo Administrativo Sanitário, pelo setor jurídico do Município, que realiza o julgamento e aplica ou não a penalidade, podendo ser uma multa ou até mesmo a cassação de alvará.

De acordo com o Fiscal da Vigilância Sanitária, Samuel Bucco, a maioria das notificações é por limite excedente de pessoas em mesas, falta de distanciamento e aglomeração de pessoas, além de reincidência. “Para a nossa satisfação, nessa última fiscalização que fizemos nos períodos noturnos, a maioria dos lugares estava seguindo as determinações do governo. Isso gerou poucas autuações”, comentou.

As denúncias podem ser realizadas pelo WhatsApp (48) 99193-6259, pelo aplicativo PMSC Cidadão ou pelos números 190, e 199 da Defesa Civil.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×