Quinta-feira, 06 de maio de 2021.

Dianele Bortoli

[email protected]
Designer de Moda, especialista em Consultoria de Imagem e Estilo e cofundadora do projeto Duas Catarinas.
Colunistas compartilhar compartilhar

Color Blocking invade a primavera/verão

Você tem medo de usar cor na composição visual no seu dia a dia?

Data de Publicação: 28/11/2020 16:29
e atualizado em: 28/11/2020 16:30
Foto: Pinterest / Reprodução.

A Semana de Moda de Milão trouxe muita cor na passarela, menos looks neutros e mais color blocking. Nesta primavera/verão você verá muita cor vibrante e saturada, trazendo alegria, energia e comunicação. Segundo a Color Institute, “elementos de bom-humor, contemporaneidade e entretenimento.”

Para lhe ajudar, vou falar de algumas combinações que mais apareceram na Semana de Moda de Milão, e a receita para um color blocking de sucesso, é harmonizar duas ou mais cores vibrantes a composição.

Foto: Pinterest / Reprodução.

Vamos as combinações?

VERMELHO COM ROSA

Essa combinação é muito divertida e não passa batida, já gerou polêmica e desconfiança entre os fashionistas, mas isso mudou, ainda bem né? São cores análogas no círculo cromático e harmonizam super bem. A dica é apostar em peças mais sóbrias, como blazer, calça social e scarpins, deixando o look mais sóbrio e estiloso.

Lembrando que você pode fazer essa combinação não somente no look, mas nos acessórios também. Ah, e um batom vermelho nunca é demais!

Foto: Pinterest / Reprodução.

ROSA COM ROXO

Essa dupla conquistou os corações, uma das combinações mais usadas lá fora, juntas são perfeitas, por serem cores semelhantes, harmonizam a composição, uma ótima opção para quem tem receio de ousar no color blocking. Vale investir nas texturas, como babados e tules, e brincar com as proporções.

Foto: Pinterest / Reprodução.

ROXO COM AZUL

Aqui não tem erro, elas combinam super bem entre si, por serem duas cores muito semelhantes a dica é usar intensidades diferentes.

Foto: Pinterest / Reprodução.

AZUL COM LARANJA

Uma combinação complementar no círculo cromático. São cores bem contrastantes, que harmonizam, trazem estilo e levantam qualquer astral. Aqui o legal é usar intensidades iguais, vibrante com vibrante ou suaves com suaves. 

Foto: Pinterest / Reprodução.

 LARANJA COM VERMELHO

 O laranja vem da mistura do vermelho com amarelo, sendo uma combinação mais que perfeita. Duas cores bem quentes, o legal é unir esses dois tons e, incluir outros, como amarelo, que faz parte do laranja. A dica para harmonizar essa explosão de cores quentes é apostar em terceiras peças mais neutras e acessórios discretos.

Foto: Pinterest / Reprodução.

VERMELHO COM VERDE

Mais uma dupla de cores complementares no círculo cromático, resulta em uma combinação ousada. Se quiser ser mais discreta com essa combinação use vermelho puxando para o vinho ou o verde mais fechado como militar. Se depender das passarelas e do street style de Milão, quanto mais abertos forem esses tons, melhor! Como verde neon e vermelhos alaranjados.

Foto: Pinterest / Reprodução.

VERDE COM ROSA

Por fim uma combinação complementar encantadora e romântica. Ela traz criatividade, vida e frescor ao nosso dia a dia. Pode brincar com todas as intensidades. Na fashion week italiana, a tendência apareceu bastante nos acessórios, como chapéus e brincos.

Foto: Pinterest / Reprodução.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.