Entretenimento Compartilhar
Tendências

Clubes de assinaturas: quais são as novas tendências?

Menor preço e recebimento exclusivo: essas são algumas das vantagens de adquirir clubes de assinatura

• Atualizado

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Os consumidores buscam – e se identificam – por marcas que garantem qualidade, identificação, conforto e, ultimamente, exclusividade. E uma das formas que as empresas encontraram de criar essa relação de proximidade e cuidado com seus clientes foi por meio de clubes de assinaturas  

Ou seja, as empresas disponibilizam aos seus clientes um formato diferenciado: por meio do pagamento mensal é possível receber produtos e serviços com valor diferenciado. As opções são diversas – e atendem os mais diferentes interesses.

E a aceitação do formato é positiva. Inclusive, está em ascensão. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a recorrência de assinaturas cresceu cerca de 167% nos últimos anos. Sendo assim, entende-se que a tendência chegou de forma ágil e deve seguir no mesmo ritmo nos próximos anos.

Benefícios do clube de assinaturas

Clientes que consomem determinado produto ou marca com frequência podem se identificar com um clube de assinaturas, assim como enxergar vantagens no modelo de negócios. Tendo acesso a descontos especiais, informativos em primeira mão e também os produtos de destaque em casa todos os meses, muitas vezes com brindes exclusivos, a ideia de assinatura torna-se um item atrativo  

“O formato de assinaturas já é visto em produtos de beleza, livros, streamings e plataformas de músicas. Agora, trouxemos novidades e acompanhamos o crescimento das assinaturas voltadas à gastronomia e momentos de lazer”, diz Anderson Felipe Weege, sócio-fundador e sommelier da TopWines, clube de assinaturas de vinhos. 

Considerando que ao menos 30 milhões de brasileiros consomem vinho ao menos uma vez por mês, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o formato de assinatura, que possui diferentes planos, pode atender a demanda individual de ingestão da bebida, assim como acompanhar os gostos e preferências de cada um.

A TopWines criou seu clube de assinatura com o intuito de unir os apreciadores ao redor do Brasil, possibilitando o acesso a diferentes rótulos, origens e sabores.  A proposta é garantir que seu público conheça o que consome e deguste cada tipo de vinho, desde o aroma até o sabor único de cada um. Seja para beber sozinho, em eventos ou presentear alguém querido. 

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.