Bem-Viver Compartilhar
Ao vivo

Cirurgia é transmitida ao vivo de hospital em Blumenau para curso nacional de robótica

O procedimento para tratamento de refluxo durou aproximadamente duas horas

• Atualizado

Rafaella Moraes

Por Rafaella Moraes

Foto: Hospital Santa Isabel / Reprodução.
Foto: Hospital Santa Isabel / Reprodução.

Um procedimento ao vivo foi transmitido pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Isabel (HSI) para o curso de capacitação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica – Sobracil. O procedimento para tratamento de refluxo gastroesofágico durou aproximadamente duas horas e foi narrado pelo Médico Chefe do Serviço no HSI, Dr. Pedro Trauczynski, que detalhou cada ação realiza no robô por meio do comando médico no console.

As imagens externas do procedimento e as internas, mostrando as pinças do robô dentro do paciente, foram transmitidas em alta qualidade. O paciente autorizou a transmissão da cirurgia e sua identidade foi preservada. Cerca de 70 médicos assistiram ao procedimento.

Cirurgia Robótica:

A cirurgia robótica permite a realização de procedimentos com movimentos precisos, garantindo uma cirurgia menos invasiva, com menor dor e recuperação mais rápida no pós-operatório. A tecnologia é conduzida por uma equipe de cirurgiões credenciados, enfermeiros, anestesistas e instrumentadores cirúrgicos.

“Nossa principal preocupação é realizar uma cirurgia segura e com melhor resultado, porque isso fará diferença na qualidade de vida do paciente após a cirurgia”, afirma o Dr. Pedro Trauczynski, Médico Chefe do Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Isabel.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.