Tempo Compartilhar
Estiagem

Chove forte em Chapecó neste domingo

Confira a previsão do tempo para o início da semana em Santa Catarina.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto Redes Sociais
Foto Redes Sociais

Precisando muito de chuva intensa, já que a seca tem castigado a região Oeste, Chapecó teve um dia chuvoso neste domingo (29). Segundo informações do Agroconnect, da Epagri/Ciram, a precipitação foi de cerca de 100mm nas últimas 24 horas.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, em entrevista ao colunista Fabio Schardong, desde o histórico da Estação Meteorológica em Chapecó, esta é a pior seca sem dúvida alguma.

“É uma seca extremamente complexa, porque ela está acontecendo numa época de chuva, quando geralmente tende a termos volumes mais representativos e mais significativos. Na região do Oeste chove de 250 até 300 milímetros de média”, explicou.

Previsão do tempo

De acordo com a Epagri/Ciram, a segunda-feira ainda terá presença de muitas nuvens e condição de chuva em Santa Catarina, começando do Oeste ao Planalto e Litoral Sul, estendendo-se a todas as regiões no decorrer do dia. A condição se deve ao deslocamento de uma frente fria. Há risco de temporais localizados.

Para terça, o sol estará presente entre nuvens em todas as regiões do Estado. Na tarde e noite, pancadas isoladas de chuva e trovoadas, e temporais localizados devido a uma baixa pressão. As temperatura estarão novamente em elevação.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.