Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chapecoense tropeça na primeira partida da final do Catarinense contra o Avaí

Verdão do Oeste, obrigatoriamente, terá de vencer na próxima quarta-feira.

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF
Foto: Márcio Cunha / ACF

O Avaí começou em vantagem as finais do Campeonato Catarinense de Futebol 2021, ao vencer a Chapecoense por 2 a 1, na tarde de domingo (23), dentro da Ressacada. O time da capital agora joga por um empate na partida de volta, quarta-feira (26), em Chapecó. Já a Chape precisará, obrigatoriamente, vencer a partida. Vitória simples chega.

O jogo

No primeiro tempo o Avaí teve mais volume de jogo, mas sem muita qualidade nas conclusões. Já a Chapecoense era mais cautelosa, talvez até mesmo pela vantagem de jogar por resultados iguais. As melhores oportunidades foram do Leão da Ilha, que teve mais posse de bola na primeira metade da partida e poderia ter marcado em três ocasiões.

Apesar de mostrar um futebol inferior até então, o técnico Mozart não fez alterações no intervalo. Claudinei Oliveira também retornou com o mesmo time para a segunda etapa.

O time do Oeste começou melhor o segundo tempo, com investidas e Anderson Leite, que quase marcou aos 6 minutos. E no melhor momento do Verdão foi o Avaí que abriu o marcador. Em cobrança de falta, ele superou a barreira e o goleiro Keiller, que não conseguiu segurar.

Logo após o gol, Mozart trocou três de uma só vez, tirando Perotti (que não recebeu bola alguma), Matheus Ribeiro e Fabinho, para as entradas de Ravanelli, Ronei e Geuvânio. E em um momento difícil, a Chapecoense empatou, com Anderson Leite, aos 32 minutos. Mike, dentro da área, passou para Leite, que soltou o pé, cruzado, para vencer o goleiro Gledson. Agora estava tudo igual.

Quando tudo transcorria para um empate, Vinícius Leite fez o segundo gol do Leão da Ilha, aos 49 minutos. Após cruzamento, a bola sobrou para o atacante. A bola desviou em Ronei e foi gol do Avaí. O jogo terminou Avaí 2×1 Chapecoense. Assim que terminou a partida, aos 50 minutos, Bruno Silva (da Chapecoense) reclamou e recebeu cartão vermelho, virando desfalque e uma possibilidade a menos para o treinador Mozart.

Jogo de volta

Na partida de volta, quarta-feira (26) às 16h, a Chapecoense terá, obrigatoriamente, de vencer por qualquer diferença de gols, se quiser erguer o troféu de campeão. O Avaí, por sua vez, jogará pelo empate. Essa é a 5ª final entre as duas equipes, com dois títulos para cada lado.

Ficha técnica

  • Avaí: 83)Gledson 2)Edilson 3)Betão 4)Alemão 26)Diego Renan 8)Bruno Silva 97)Lourenço (Jean) 29)Giovanni (Wesley Soares) 10)Valdívia (Vinícius Leite) 99)Getúlio (Jonathan) 11)Junior Dutra (Renato) Técnico – Claudinei Oliveira
  • Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro (Ronei) 3)Laércio 34)Derlan 6)Busanello 26)Anderson Leite 97)Léo Gomes 17)Mike (Bruno Silva) 38)Fabinho (Geuvânio) 77)Perotti (Ravanelli) 9)Anselmo Ramon Técnico – Mozart
  • Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Helton Nunes e Alexandre de Medeiros Lodetti. Quarto árbitro – Charly Wendy Straub Deretti / Quinto árbitro – Johnny Barros de Oliveira / Delegado – Manoel de Paula Machado / Delegado especial – Cantucho João Setubal
  • Cartões amarelos: Lourenço, Júnior Dutra, Alemão, Edilson (Avaí); Anselmo Ramon, Laércio, Mike, Geuvânio, Anderson Leite (Cha)
  • Cartão Vermelho: Bruno Silva (Cha) – Após a partida
  • Estádio: Ressacada, em Florianópolis
  • Data: 23/05/2021 (Domingo)
  • Horário: 16h 

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.