Coronavírus Compartilhar
Sequelas

Chapecó oferece atendimento pós-Covid-19

Pacientes com sequela da Covid-19 serão encaminhados para atendimentos especializados.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Chapecó / Divulgação.
Foto: Prefeitura de Chapecó / Divulgação.

Chapecó passou a contar nesta semana com um novo serviço de atendimento, o Ambulatório Pós-Covid-19. O serviço começou na quarta-feira (6), na Policlínica Municipal, que fica na rua Jorge Lacerda, 75e, no centro de Chapecó, entre as avenidas Getúlio Vargas e Fernando Machado.

Os atendimentos serão pela manhã, a partir das 7h30, nas quartas, quintas e sextas-feiras. Até a manhã desta quinta-feira (7), dez pessoas já haviam sido atendidas pelos médicos especialistas. Inicialmente são dois médicos fazendo o atendimento.

Mas os pacientes não devem ir direto ao local. Os atendimentos serão agendados após consulta pelos médicos das unidades básica de saúde, que farão a triagem e identificarão quem necessita deste serviço.

De acordo com o médico diretor técnico da secretaria de Saúde do Município, João Lenz, serão avaliados alguns critérios. “A maioria não tem sequelas mas alguns ficam com sequelas, principalmente respiratórias. Os pacientes que tiveram confirmação de Covid-19 por PCR e que já tiveram alta hospitalar, de UTI ou enfermaria e que permanecem com alguma queixa respiratória, ou que apresentam novas queixas, como cansaço intenso, falta de ar, dificuldade em realizar atividades diárias ou então tiveram prescrição de medicamentos, entram nos critérios para atendimento”, disse o médico.

No Ambulatório Pós-Covid também serão atendidos por especialistas os pacientes que ficaram com sequelas vasculares, neurológicas ou otorrinolaringológicas. Outro serviço disponibilizado é a fonoaudiologia e fisioterapia, esta momentaneamente em outro local.


 >> PARA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CATARINA, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.