Coronavírus Compartilhar
Saúde

Centro de Operações de Emergência em Saúde realiza mudanças na matriz de risco da Covid-19

Os integrantes se reuniram na última quarta-feira (16).

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Pixabay (banco de imagens)
Foto: Pixabay (banco de imagens)

Os integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde se reuniram na última quarta-feira (16), para apresentar algumas mudanças nos indicadores da matriz de risco. Segundo a epidemiologista Maria Cristina Willemann, o número de casos ativos passará a ser corrigido nowcasting, e passará ser denominado infectante.

Houve alteração na dimensão de monitoramento, para adequar-se ao novo perfil epidemiológico identificado no estado, relacionado a eventos localizados e aglomerações.

Também foi feita a adequação da medida de sensibilidade, captando a positividade diretamente dos resultados de exames, e diminuindo a possibilidade de falha no envio da informação de casos pelos sistemas oficiais e que necessitam de digitação individual.

“Isto vai provavelmente reduzir possíveis erros provindos de instabilidade no sistema de informação ou diminuição da capacidade de digitação pelos municípios. Também houve ajuste nos de parâmetros de ocupação dos leitos de UTI, reduzindo para 80% o nível mais crítico”, informou Maria Cristina.

Foto: Divulgação

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×