Coronavírus Compartilhar
Covid-19

Centro Avançado de Atendimento Covid-19, em Chapecó, tem apenas um paciente internado

As duas enfermarias, que totalizam 75 leitos, foram desativadas em momentos anteriores pela ausência total de pacientes.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Chapecó, Divulgação
Foto: Prefeitura de Chapecó, Divulgação

A situação da ocupação de leitos na Unidade de Tratamento Semi Intensivo – UTSI do Centro Avançado de Atendimento Covid-19 instalado no Centro de Eventos de Chapecó é de apenas UM paciente, sendo este, assistido com ventilação mecânica.

As duas enfermarias, que totalizam 75 leitos, foram desativadas em momentos anteriores pela ausência total de pacientes. Toda a estrutura está preservada para que se necessário com nova alta de casos de Covid-19, a sua ativação é imediata. Toda a estrutura está disponível para que se o Estado ou o Governo Federal queiram assumir a operacionalização e custos para atender outras regiões do estado ou Brasil para o atendimento de pacientes Covid.

Os valores investidos no Hospital de Campanha são provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Chapecó, com auxílios de doações de pessoas da comunidade e também da campanha SOS Chapecó, promovida pelas entidades do Centro Empresarial de Chapecó.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.