Colunistas Compartilhar
Gustavo Siqueira

Catarinenses lançam single e videoclipe de “Summertime”

Laura e Reis do Nada, naturais de Florianópolis, unem forças para o lançamento da música "Summertime", que promete ser um dos hits do verão 2021

• Atualizado

Gustavo Siqueira

Por Gustavo Siqueira

Catarinenses lançam single e videoclipe de “Summertime”. Divulgação
Catarinenses lançam single e videoclipe de “Summertime”. Divulgação

Catarinenses Laura Padaratz e o duo de R&B Reis do Nada lançam hoje, o single e videoclipe de “Summertime”, que promete embalar os próximos meses de verão no Brasil.

O single, com sua melodia deliciosa que mistura MPB e pop, tem vocais em inglês e em português. Foi inicialmente escrito por Laura em 2019, quando a jovem, de 20 anos, morava na Califórnia. Filha do surfista Teco Padaratz, um dos maiores ídolos do esporte no Brasil, Laura lançou sua primeira música em 2018. Mas, foi somente no ano passado que decidiu se dedicar integralmente à carreira, com o lançamento dos singles “So Good” e “Hard to Quit”.

“Summertime” vem acompanhada de um videoclipe que, aliás, será lançado hoje às 18h no canal do YouTube da gravadora Midas Music. O clipe foi dirigido por João Brognoli e filmado em diversas locações em Florianópolis, onde tanto Laura quanto os integrantes da Reis do Nada moram. Para exemplificar, dentre os locais, estão as praias de Joaquina, Morro das Pedras e Moçambique, além do bairro de Rio Tavares, no sul da ilha.

A gravadora Alma Music Group é a responsável pelo lançamento de “Summertime”.

“Quando comecei a compor ‘Summertime’, não imaginava que a música teria tanto potencial e uma possível colaboração”, conta Laura. “Morava na Califórnia e quando voltei para o Brasil, conheci os meninos da Reis do Nada e depois de compartilhar ideias e descobrir vários gostos musicais em comum, eu tive a ideia de mostrar a canção para eles. Mandei um vídeo tocando e cantando a música para o Pedrinho e falei ‘faz teu nome’ (risos). Eles curtiram o som e depois que mandei referências de como eu imaginei que poderia soar, tudo ficou claro e encaixou perfeitamente”, finaliza.

Catarinenses lançam single e videoclipe de "Summertime", Divulgação
Catarinenses lançam single e videoclipe de “Summertime”. Divulgação
Reis do Nada: 

Reis do Nada é uma banda de Florianópolis. É composta pelos músicos, produtores musicais e primos Laurinho Linhares e Ph Collaço.  A sonoridade do grupo traz influências que se estendem da MPB ao Hip Hop. Além disso, traz a sonoridade de um R&B brasileiro com características melódicas da Soul Music e uma pegada urbana presente nos beats eletrônicos. Com dois álbuns – ‘Esquecidos Pelo Mundo’ (2016) e ‘Ritmo & Blues (2018) –, um EP (Reis do Nada & Luccas Carlos, 2019) e vários singles permeando sua trajetória, o duo encontra-se em uma imersão musical, produzindo seu novo álbum, previsto para 2021, e tem empenhado seus esforços na construção de uma nova sonoridade com referências que passeiam pelo Rhythm & Blues, Reggae, Dub, Jazz, House e MPB.

O grupo vem ganhando reconhecimento no cenário nacional não somente pela musicalidade dos seus shows mas também, pela qualidade das suas produções. Com números expressivos e em crescimento nas maiores plataformas digitais, é uma das bandas mais ouvidas do Sul do Brasil.

Laura Padaratz: 

Laura Padaratz é uma jovem cantora e compositora, natural de Florianópolis que vem se apresentando em diversos lugares e eventos desde os seus 10 anos. Começou a compor aos 14 e com 17 anos foi estudar na Califórnia. Após finalizar o ensino médio e cursar um ano e meio de Artes Liberais na faculdade nos EUA, Laura retornou ao Brasil em dezembro de 2019 com o intuito de se dedicar 100% à sua carreira musical. Seu estilo tem grandes influências do R&B e do Pop internacionais e tem como referência artistas tais como Daniel Caeser, Summer Walker e Ariana Grande.

Gostou desta matéria? Leia mais aqui.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×