Sábado, 17 de abril de 2021.
COTIDIANO
Educação compartilhar compartilhar

Catarinense vence concurso e ganha bolsa de estudos em Cambridge

A redação sobre a relevância da Onu para o mundo fez Allysse ganhar a competição


De Viviane Abreu
Data de Publicação: 14/10/2020 12:19
Foto: Allysse Ferreira

Em junho deste ano, a estudante Allysse Evelyn Matos Ferreira, de Tijucas, se inscreveu para um concurso de redação, realizada pela Immerse Education. A jovem soube da oportunidade por meio de um perfil de intercâmbio no instagram, a partir daí, ela começou a se preparar e estudou muito para poder ser aprovada.

Allysse tem 16 anos e está no segundo ano do ensino médio, quando ainda estava no fundamental, seu sonho era cursar medicina, mas a paixão pela cultura de diferentes povos fez ela mudar seus planos e optar por relações internacionais. A jovem divide seu tempo entre os estudos integrais e as aulas de inglês e mandarim, e todo esse interesse, fez com que a redação de Allysse fosse sobre “O quanto a Onu é relevante para o mundo”.

Para participar da competição era necessário escrever uma redação de 500 palavras com a ortografia britânica correta. “Foi uma dificuldade para mim, já que o inglês que estudo é o americano. Mas mesmo com medo, me esforcei e fiz”, afirma Allysse.

Ter a oportunidade de estudar em uma instituição renomada é para poucos, e para os ganhadores do concurso isso é possível, já que o prêmio é uma bolsa de estudos de verão na Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Para a jovem catarinense esse é um passo muito importante em sua vida acadêmica, além de ter um significado especial. “Cambridge é um sonho para mim, o meu cientista favorito, o grande Stephen Hawking estudou lá, eu vi o seu filme, vi as imagens da Universidade e eu acho que um dia eu me imagino ali,” declara.

O resultado chegou em setembro, a aprovação no concurso deixou a estudante empolgada. Allysse foi contemplada com uma bolsa de 30%, que inclui acomodação, alimentação, um passeio por Oxford (cidade vizinha) e formatura com certificado de conclusão de curso. Mas para completar o valor que falta para o curso e para as passagens a jovem decidiu fazer uma arrecadação online, por meio do site vakinha.

Allysse destaca a importância de aproveitar uma oportunidade como essa. “Acho que eu posso contribuir com o futuro do país também, já a minha geração em breve vai ser a geração de trabalhadores e que pode fazer a diferença na educação”. Quem quiser ajudar a estudante pode acessar o link.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
1 Comentário
O mais novo
Mais velho Mais votado
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Aldira Laudelina dos santos

Temos tanta empresários, mesmo com essa pandemia poderia ajudar. Por exemplo a Havan e outros. Boa sorte É só um comentário. Quem sabe ajuda.

Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.