Campeão com méritos, Avaí empata com a Chapecoense e conquista o título estadual
Leão precisava de um empate e foi o que aconteceu na Arena Condá
• Atualizado
Certa vez o saudoso técnico e ex-jogador, Mário Sérgio, falou: “Um campeão não se questiona e sim aplaude”. É isso que tem que fazer a Chapecoense. Dizer que a Chape não fez a sua a parte dentro de casa é uma meia verdade. Mas podemos dizer com toda certeza, nos dois jogos da decisão, o Avaí foi superior em relação ao adversário.
Como era de esperar, o time do Oeste partiu com tudo logo no começo de jogo. Porém do outro lado tinha um Avaí bem seguro na defesa. Afinal, o Leão terminou a competição com a defesa menos vazada do campeonato catarinense, com apenas oito gols sofridos. Aos poucos o Avaí foi se soltando, e com muita personalidade e competência, abriu o placar. Em boa jogada de Renato pelo lado direito, Giovani aproveitou o cruzamento e mandou para o fundo da rede.
Nos acréscimos Perotti deixou tudo igual. Tarde demais, Ramon Abate Abel, árbitro do jogo, terminou a partida para iniciar uma grande festa dos jogadores do Avaí. Parabéns ao técnico Claudinei Oliveira, atletas, e também ao Marquinhos Santos, que foi muito cobrado e sempre deu a cara para bater. Isso nos bons e maus momentos. O Avaí iguala ao Figueirense com dezoito títulos conquistados.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO