Cultura Compartilhar
Aniversário

Camerata Florianópolis comemora 27 anos de trajetória de sucesso

O trabalho realizado influenciou o crescimento cultural catarinense.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Toia Oliveira
Foto: Toia Oliveira

Fundada pelo maestro Jeferson Della Rocca em 1994, a Camerata Florianópolis completou 27 anos no domingo (10), data em que ele conduziu o concerto inaugural da orquestra. O trabalho realizado influenciou o crescimento cultural catarinense, principalmente no desenvolvimento de uma cultura erudita e democratização do acesso a espetáculos desta natureza. Para marcar as quase três décadas de história, a Camerata irá gravar no início deste ano um DVD e um CD interpretando algumas das mais famosas obras da música clássica para orquestra de cordas.

O projeto é uma homenagem especial a Florianópolis. O DVD terá, além das imagens da orquestra no estúdio de gravação, cenas cinematográficas da cidade, captadas com equipamentos de última geração: as praias, as lagoas, as praças históricas, os parques, as ruas do Centro, dentre outras. É a primeira vez que a Camerata grava um DVD enaltecendo a cidade, suas belezas e peculiaridades. A direção cinematográfica do projeto tem a assinatura de Fernando Pereira Oliveira, da empresa 30 por Segundo.

Conforme Della Rocca, “o objetivo principal deste novo projeto é prestar uma homenagem a Florianópolis através de um produto cultural único, valorizando a música orquestral de grandes mestres da música clássica e as belezas naturais e históricas da cidade”.

Os DVD’s e CD’s serão entregues gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino e participantes de projetos de inclusão social.

A iniciativa se tornou possível através da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura. Aprovado ano passado, o projeto tem o apoio do Shopping Iguatemi Florianópolis e do Angeloni.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×