Esporte Compartilhar
Classificação

Blumenau tem mais dois atletas confirmados na Olimpíada de Tóquio 2021

Fernanda Borges e Matheus Gabriel de Liz se juntam a Felipe Vinícius dos Santos, que já está confirmado no decatlo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação | Prefeitura de Blumenau
Foto: Divulgação | Prefeitura de Blumenau

Mas dois atletas de Blumenau conquistaram índice para disputar os Jogos Olímpicos de 2021, em Tóquio. Fernanda Borges atingiu a marca de 64,21 metros no lançamento de disco, em prova disputada no Chula Vista Elite Athlete Traine Center, nos Estados Unidos. Já Matheus Gabriel de Liz cravou o tempo de 1h20min49seg nos 20 km da marcha atlética, no Torneio Nacional disputado em Bragança Paulista. Ambos competem pela Associação Atletismo de Blumenau (AABLU), que tem parceria com a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Esportes.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!


Fernanda e Matheus se juntam a Felipe Vinícius dos Santos, que já está confirmado no decatlo. Nascido em Blumenau, Matheus tem apenas 21 anos e iniciou a carreira no projeto Iniciação Esportiva, em 2012. Já Fernanda é natural do Rio Grande do Sul e foi sexta colocada no Mundial de 2019, no Catar.

Além do índice olímpico, a posição no ranking nacional é outro critério de classificação. Por isso, outros atletas da AABLU seguem na expectativa de chegar em Tóquio. Entre eles, Abel Curtinove e Juliana Campos, no salto com vara, Pedro Burmann e Anderson Freitas, nos 400m, e Artur Terezan nos 400m com barreiras. A definição da vaga para eles será no fim de junho.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×