Coronavírus Compartilhar
Imunização

Blumenau registra 700 agendamentos da vacina contra a Covid-19 em uma hora

Até esta sexta-feira, dia 5, Blumenau já imunizou 4.397 pessoas contra o Coronavírus.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Na tarde desta sexta-feira (5), a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) ampliou a vacinação dos trabalhadores de saúde. O município disponibilizou 1.800 para que o grupo agendasse a imunização contra a Covid-19 durante a sexta, sábado ou domingo, dias 5, 6 e 7. Em apenas uma hora 700 agendamentos foram feitos.

As vagas encerraram por volta das 21h desta sexta-feira e assim que um novo quantitativo de doses chegar ao município, será aberta nova agenda para os trabalhadores de saúde que não conseguiram fazer o agendamento da vacina. Os profissionais de saúde precisam, na hora de receber a vacina, comprovar vínculo empregatício na rede pública ou privada, por meio de documento pessoal com foto, folha de pagamento ou carteira do conselho de classe.

Horários no fim de semana

Neste sábado e domingo, dias 6 e 7, o horário das equipes de vacinação será ampliado no Setor 1 do Parque Vila Germânica. As cinco equipes vão atender os agendamentos das 8h às 20h. Até esta sexta-feira, dia 5, Blumenau já imunizou 4.397 pessoas contra o Coronavírus.

O município segue as determinações da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS) e as deliberações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), coordenada pelo secretário André Motta Ribeiro. Com a chegada de novas remessas de imunizante a prefeitura vai divulgando nos canais oficiais (site e redes sociais), os grupos prioritários que poderão ser imunizados, conforme o Plano Municipal de Imunização.

O agendamento da vacina contra o Coronavírus pode ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo aplicativo Pronto Mobile e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2). Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para a segunda imunização, dentro do prazo adequado de retorno.

Quem pode agendar a vacina

Todos os trabalhadores de saúde, independente da idade.

Quem são os trabalhadores de saúde

De acordo com o Informe Técnico Estadual da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, trabalhadores de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde, ou seja, em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende os profissionais como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, quanto os trabalhadores de apoio como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros.

Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como cuidadores de idosos, doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio com vínculo em serviços de saúde também deverão apresentar uma declaração emitida pelo serviço de saúde comprovando vinculo ativo.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×