Coronavírus Compartilhar
Vacinação

Blumenau abrirá agendamento para vacinação contra Covid-19 em idosos acima dos 64 anos

Agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura e pelo telefone 156

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.
Foto: Prefeitura de Blumenau / Divulgação.

A Prefeitura de Blumenau vai abrir neste sábado, dia 17, às 11h, o agendamento para que idosos acima dos 64 anos possam receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. São cerca de 3 mil doses, que fazem parte das 6,5 mil disponibilizadas na última sexta-feira para idosos acima de 65 anos e que não foram agendadas. O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau, pelo link bit.ly/VacinaBlumenau e também pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2) que terá atendimento até às 17h ou até as vagas serem preenchidas.

As vagas são para vacinação no sábado, domingo e terça-feira, dias 17, 18 e 20, no Parque Vila Germânica. Somente serão vacinados aqueles usuários com agendamento. É importante ficar atento as informações do agendamento para não faltar à data prevista para a vacina.

Após receber a primeira dose da vacina, ao final do atendimento, automaticamente o sistema agenda o retorno para ser feita a segunda dose, dentro do prazo adequado. 

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

Vale ressaltar que as doses fazem parte de um lote enviado pelo Governo do Estado para esta faixa etária e que a expectativa do município é complementar a vacinação com a chegada de outras remessas do imunizante. Desta forma, a liberação das agendas das próximas semanas depende do recebimento de novos lotes de vacinas.

Campanha Blumenau Solidária
As pessoas que quiserem participar da Campanha Blumenau Solidária, podem doar alimentos no Setor 1 do Parque Vila Germânica. O local conta com um ponto de coleta e recebe doações de alimentos e ração para pets. As doações são destinadas para as famílias em vulnerabilidade social atendidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes).

Declaração médica
Em todas as etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, conforme cronograma de vacinação, pacientes transplantados, com doenças reumáticas imunomediadas, gestantes, pacientes imunodeprimidos por doença oncológica ou HIV positivo, devem apresentar declaração médica autorizando a aplicação da vacina.

Acesso à aplicação da vacina
A aplicação da vacina acontece no setor 1 do Parque Vila Germânica. Os idosos devem levar um acompanhante, além da carteira de vacinação, caso possuírem, e chegar com no máximo 15 minutos de antecedência para conferencia da documentação.  Não é necessário chegar antes disso, uma vez que o horário é agendado.

Os usuários podem acessar o Setor 1 entrando pela Rua Alberto Stein, utilizando o estacionamento dentro do Parque Vila Germânica. O espaço conta com cadeiras de rodas para auxiliar no deslocamento. Já para os idosos com mobilidade reduzida, o acesso é feito para a Rua Itapiranga, que foi sinalizado pela Seterb. Neste caso, a vacina é aplicada sem que o usuário precise desembarcar do veículo.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×