Cotidiano Compartilhar
Cotidiano

Balanço da Ponte Hercílio Luz em dias de vento é considerada normal

Subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Ricardo Pastrana, gravou vídeo mostrando o balanço da ponte em dia de vento forte

• Atualizado

Viviane Abreu

Por Viviane Abreu

Foto: Leonardo Sousa, PMF, Divulgação
Foto: Leonardo Sousa, PMF, Divulgação

Na manhã desta terça-feira (08), o subcomandante da Guarda Municipal Ricardo Pastrana, esteve na ponte Hercílio Luz. Em vídeo gravado pelo oficial, a estrutura se movimentava muito devido a fortes ventos, situação que pode gerar medo para quem precisa transitar pelo local. 

Embora o tráfego de pedestres e de ônibus já esteja liberado desde janeiro de 2020, ainda há receio sobre o balanço da ponte em dias de vento. Porém a movimentação é considerada normal e inerente a seu funcionamento, por ser uma estrutura que necessite dessa flexibilidade para não “quebrar”.

A ponte pênsil de Florianópolis passará a permitir tráfego de carros particulares a partir do dia 14 de setembro. Na fase de teste Os veículos de passeio terão autorização para trafegar pela ponte sem restrições das 9h às 17h e das 20h às 6h. No horário das 17h às 20h só será permitida a passagem de veículos particulares compartilhados com mais de dois passageiros. Das 6h às 9h o horário será exclusivo para o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que também seguem autorizados a circularem nos demais horários.

Aos sábados e domingos, a Ponte Hercílio Luz continuará fechada para veículos e aberta para pedestres e ciclistas.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.