Sábado, 08 de maio de 2021.
COTIDIANO
publicidade
Educação compartilhar compartilhar

Aulas na Capital recomeçam nesta quarta-feira; ensino híbrido será adotado em março

Segundo a Secretaria de Educação, o método deve ser implementado em todas as unidades educativas e núcleos da EJA até 9 de abril


De Redação
Data de Publicação: 09/02/2021 18:57
e atualizado em: 02/03/2021 19:45
Foto: Divulgação

As aulas na rede municipal de ensino de Florianópolis serão retomadas nesta quarta-feira (10) de forma remota, ou seja, os alunos não irão até à escola. A partir do dia 10 de março, o ensino híbrido (aulas presenciais e online) começa de forma gradativa e, segundo a Secretaria de Educação, deve ser implementado em todas as unidades educativas e núcleos da EJA, até 9 de abril.

Quando forem retomadas as aulas presenciais, o uso de mascarás será obrigatório para todos. Também será aconselhado que os estudantes lavem as mãos com frequência e usem álcool em gel. Deverá ser respeitado o espaço de distanciamento social, evitando contato físico e aglomerações. Estudantes com sintomas de gripe não devem ir à escola.

Hoje a Rede Municipal de Ensino conta com 37 Escolas Básicas Municipais (EBM) e 80 Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neim), são 18.622 estudantes do Ensino Fundamental, 15.500 crianças da Educação Infantil e 1.600 estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

Chips com internet para aulas remotas

Mais de 30 mil estudantes da rede municipal de ensino vão receber gratuitamente um chip de internet móvel, que conta com 20 GB no pacote de dados mensais, com renovação mensal durante todo o ano letivo, para auxílio no ensino remoto. Além dos estudantes, todos os profissionais atuantes no ensino vão receber o chip.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes serão chamados para a distribuição dos chips, que será feita pelas próprias unidades de ensino, encarregadas da logística.

Segundo o secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, o retorno das aulas na rede municipal de ensino é pautado no tripé: responsabilidade, tranquilidade e segurança, visando sempre a saúde das crianças e dos profissionais.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.