Cotidiano Compartilhar
LGBT

Audionovela é lançada por idosos LGBTs da ONG Eternamente Sou, em Florianópolis

Com 10 episódios, o projeto chamado Aquarius pode ser acompanhado gratuitamente a partir do dia 4 de novembro.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto Pixabay
Foto Pixabay

A Eternamente Sou, primeira ONG no Brasil com foco na pessoa idosa LGBT, que chegou em agosto de 2020 na cidade de Florianópolis, lança no dia 4 de novembro a áudio novela Aquarius. O lançamento pode ser acompanhado gratuitamente através do link http://bit.ly/aquariusnovela.

Roteirizada por Celso Rabetti, que é diretor responsável pela ONG Eternamente Sou em Santa Catarina, e Mariza Pinto, a audionovela terá 10 episódios de oito minutos cada e se passa dentro do Residencial Aquarius – ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), gerida por uma ONG.

Rabetti antecipa um pouco da trama que se passa no ano de 2030 em um residencial para idosos que passa por um momento de transformação, com a entrada de um novo gestor.

“Novas regras de convivência são impostas aos idosos. Mas nem todos os aceitam. O uso obrigatório de uniforme é o estopim de uma guerra que se inicia”, adianta Rabetti.

O elenco é composto por 19 integrantes da ONG e, seguindo as regras de isolamento social, todos fizeram a captação de áudios em casa utilizando os próprios aparelhos celulares.

Após essa etapa de gravação, iniciada em junho deste ano, foi realizado o processo de edição, com a inserção de efeitos sonoros, da mesma maneira que eram usados nas antigas radionovelas.

Rabetti conta ainda que inspirado no formato das rádios novelas, o projeto será apresentado publicamente no formato áudio novela, e poderá ser acompanhado no site e redes sociais da ONG, bem como em plataformas digitais, como Youtube e Spotify.

Sobre a Eternamente Sou:

É uma associação sem fins lucrativos que iniciou os trabalhos em 2017 na cidade de São Paulo com objetivo de atuar em prol das pessoas idosas LGBT. Através da implantação de serviços e projetos voltados ao atendimento psicossocial à esta população. Considerando o preconceito, intolerância e a invisibilidade sofrida por esse público, a ONG desenvolve um trabalho integrado e multidisciplinar com um grupo de voluntários de modo a favorecer a inclusão social, protagonismo, proporcionando uma velhice digna e ativa, além da garantia de direitos humanos e promoção da cidadania LGBT. A Eternamente Sou está presente em três estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Serviço: Estreia Audionovela Aquarius

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×