Coronavírus Compartilhar
Recuperada!

“Aqui não é o Centro de Eventos, é o Centro de Salvação”, diz paciente de Chapecó que teve alta após 24 dias

Ainda com um tubo de oxigênio ao lado e sentada numa cadeira de rodas, Alzira Coelho saiu do Centro Avançado de Atendimento Covid, em Chapecó, agradecendo muito

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Prefeitura de Chapecó | DIvulgação
Foto: Prefeitura de Chapecó | DIvulgação

No dia 28 de fevereiro Alzira Coelho, 62 anos, começou a passar mal, com sintomas de Covid. A família chamou uma ambulância do Samu pois ela precisava ser internada. Mas naquele dia não tinha mais lugar no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Ela foi levada para UPA, que já estava lotada. Foi encaminhada então ao Ambulatório do Ivo Silveira e, no mesmo dia, transferida para o Centro de Eventos, onde a Prefeitura de Chapecó recentemente havia montado os primeiros 35 leitos, do que se tornaria o Centro Avançado de Atendimento Covid, com 95 leitos.

Nesta terça-feira (23) à tarde, depois de 24 dias, dona Alzira teve alta. Ainda com um tubo de oxigênio ao lado, que vai continuar usando em casa, e sentada numa cadeira de rodas, como manda o protocolo, ela saiu agradecendo muito.

“Aqui não é o Centro de Eventos, é um Centro de Salvação. Nem se eu fosse nos Estados Unidos seria tão bem atendida como fui aqui. Até tive transferência aprovada, mas eu quis ficar pois confiava que sairia curada daqui. Só tenho a agradecer a Deus, aos grupos de oração, à Prefeitura e aos profissionais, que cuidaram da gente que nem anjos”, disse Alzira.

A chefe de enfermagem do turno da tarde da Enfermaria 1, Isabete Detogni, disse que mesmo nos momentos mais difíceis, Alzira sempre agradeceu. Ela chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos e usou máscara de ventilação não invasiva.

“Para nós que trabalhamos aqui, ver ela saindo bem nos traz um sentimento de missão cumprida”, disse Isabete.
Alzira estava ansiosa para ver os dois filhos, a filha e quatro netos, além do marido, Darci Padilha, com quem está casada há cinquenta anos. “Você saber que está viva, que não morreu, é muito bom. É tão bom viver”, disse.

Foto: Prefeitura de Chapecó | DIvulgação

A filha, Márcia Padilha, foi a primeira a beijar a mãe, ainda no Centro de Eventos. A família ia diariamente até o local, rezar pela melhora de Alzira.

Na saída, Alzira disse que o que mais queria era chegar em casa, no bairro Presidente Médici, onde mora há 42 anos. “Quero tomar um banho e caminhar pela casa. Estou numa felicidade só”, afirmou Alzira, que apesar de ter sido bem atendida, recomenda que todo mundo se cuide para não necessitar de atendimento.

Já são 86 pessoas que tiveram alta no Centro Avançado de Atendimento Covid.


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.