Coronavírus Compartilhar
66,9% de eficácia

Anvisa aprova uso emergencial da vacina da Janssen

Análise do pedido foi divulgada em reunião na tarde desta quarta-feira

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa. Foto: Freepik
Imagem ilustrativa. Foto: Freepik

Em reunião extraordinária realizada na tarde desta 4ª feira (31.mar.), a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina contra a covid-19 fabricada pela farmacêutica Janssen. Segundo a agência, o imunizante possui uma eficácia global de 66,9%. A aprovação ocorreu por unanimidade pelos cinco diretores da autarquia. 

A pessoas da faixa etária entre 18 anos e 64 anos, a eficácia da vacina foi de 64,2%; a pessoas maiores de 65 anos, 82,4%; e pessoas acima de 75 anos, 100%. 

Apesar do aval para a aplicação da vacina em território brasileiro, a agência ainda aguarda a complementação de informações sobre o produto, entre elas dados sobre a complementação de dados de comparabilidade entre os diferentes fabricantes do imunizante. 

“Precisamos desses dados para saber se a vacina que virá para o Brasil preserva as suas condições mesmo sendo fabricadas em locais diferentes”, afirmou o gerente geral de Medicamentos, Gustavo Mendes. 

A fabricação do princípio ativo, produção e envase da vacina Janssen são realizados em oito fábricas localizadas nos Estados Unidos, localizadas nos Estados Unidos, Bélgica e Holanda. 

Panorama

As vacinas Oxford/Astrazeneca e a CoronaVac são as únicas vacinas aplicadas atualmente no país. Apesar de já ter o uso definitivo aprovado pela Anvisa, a vacina da Pfizer ainda não começou a ser distribuída no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Até a última 2ª feira (30.mar.), cerca de 16 milhões brasileiros haviam recebido ao menos uma dose de alguma vacina contra a covid-19. 

Informações Sbt News


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×