Coronavírus Compartilhar
Atendimento

Alta taxa de internações por Covid-19 faz Unimed Litoral suspender cirurgias eletivas

As visitas na unidade de Balneário Camboriú estão todas suspensas.

• Atualizado

Redação

Por Redação

A Unimed Litoral de Balneário Camboriú emitiu comunicado aos médicos na tarde desta terça-feira (10) com medidas emergenciais de adequação da capacidade de atendimento visto o alto número de internações por coronavírus na unidade.

Segundo nota, estão suspensas as cirurgias eletivas que requeiram internações a partir desta terça, permanecendo os procedimento realizados em caráter de hospital dia. Duas salas serão destinadas a esses procedimentos e uma dedicada a urgência e emergência.

Ainda, acompanhantes só estão liberados para internações de crianças, idosos e pacientes com necessidades especiais. As visitas estão todas suspensas.

Ressaltamos que estas medidas são imprescindíveis visto a alta taxa de internações por Covid, fechamento dos novos leitos para acomodar estes pacientes e mobilização das equipes assistenciais – afirma a nota.

Número de casos em SC

O comunicado foi divulgado no mesmo dia em que o Estado contabilizou, segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, mais 4886 casos confirmados de Covid-19. De acordo com os dados, 3.243 óbitos foram registrados, 12 a mais que no dia de ontem.

Em Balneário Camboriú, são 9.055 casos confirmados da doença, sendo que 183 novos casos foram registrados nas últimas 24h.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.