Tempo Compartilhar
Casan

Alagamento na Lagoa foi causado por rompimento de sistema de tratamento de esgoto

De acordo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a reparação das tubulações e bombas está sendo providenciada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Defesa Civil de Florianópolis/Arquivo
Foto: Defesa Civil de Florianópolis/Arquivo

O alagamento que invadiu a Lagoa da Conceição, na região Leste de Florianópolis, no início da manhã desta segunda-feira (25) foi causado pelo rompimento de uma lagoa artificial de infiltração, que recebe resíduo tratado da Estação de Tratamento de Esgotos do bairro.

De acordo com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a reparação das tubulações e bombas está sendo providenciada. Além disso, os moradores atingidos podem buscar ajuda junto à assistência social da Companhia. Confira a nota da Casan:

“Em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição, a CASAN já providencia recolocação de tubulações e de bombas danificadas pelas fortes chuvas para normalizar o sistema.

Desde as primeiras horas da manhã, em Operação de Emergência, Diretora e corpo técnico da Companhia estão no local mobilizados para solução do problema. Profissionais de assistência social também estão presentes avaliando prejuízos e orientando moradores.

A Companhia reafirma que o fluxo de água que escorre é composto por efluente já tratado, o mesmo que em outras unidades após o tratamento pode retornar a cursos de água como rios e lagoas.”

Roberta dos Anjos, diretora da Casan, explicou sobre a ajuda que será dada às famílias que foram atingidas pelo alagamento. Confira o vídeo:

https://youtu.be/Om6pOlNThY8

Enxurrada deixa Avenida das Rendeiras totalmente alagada na Lagoa da Conceição

Alagamento

Por volta das 06h05 desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina recebeu um chamado devido a um grande alagamento na Lagoa da Conceição. Ruas como a Avenida das Rendeiras, principal via de acesso ao bairro, e a Servidão Manoel Luiz Duarte, onde moradores ficaram ilhados, foram as mais atingidas.

De acordo com a Guarda Municipal, não há previsão para a reabertura da Avenida das Rendeiras, que segue bloqueada devido ao acúmulo de água.

Foto: CBMSC

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.