Segurança Compartilhar
Águas Mornas

Adolescente de 15 anos é morto por primo de 12 brincando com arma de fogo

Caso aconteceu em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil / Divulgação.
Foto: Polícia Civil / Divulgação.

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Sul do Rio, em Santo Amaro da Imperatriz. A ação é das Delegacias de Polícia da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz e do Município de Águas Mornas.

A prisão é decorrente da conclusão de inquérito policial que apurou a morte de um adolescente de 15 anos, no dia 03 de outubro de 2020, em Águas Mornas, atingido por um disparo de arma de fogo.

Os relatos iniciais omitiam pessoas que estavam presentes no local e davam conta de que o adolescente teria sofrido um tiro de um caçador não identificado. Entretanto, apurou-se nos autos do inquérito que o autor do disparo teria sido o próprio primo da vítima, de 12 anos, ao manusear uma espingarda enquanto brincavam.

A versão inicial dos fatos havia sido engendrada pelo pai do autor a fim de isentar de responsabilidade a si próprio e a seu filho. A investigação revelou que o pai do autor entregara suas armas de fogo – ilegais – aos adolescentes.

O adolescente responsável pelo disparo responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo majorado, enquanto seu pai foi indiciado pela prática dos crimes de homicídio culposo, por omissão imprópria, de porte ilegal de arma de fogo, de entrega de arma de fogo para adolescente, de fraude processual, de corrupção de menores e de coação no curso do processo.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.