Sábado, 17 de abril de 2021.

Dolmar Frizon

[email protected]
É colaborador da Fecoagro e editor-chefe do programa Cooperativismo em Notícia, veiculado pelo SCC SBT. Foi repórter esportivo por 22 anos.
Colunistas compartilhar compartilhar

Aberta oficialmente a colheita do arroz em SC

Para celebrar o momento, foi realizado em Rio do Sul a abertura oficial da colheita do arroz irrigado de Santa Catarina.

Data de Publicação: 22/02/2021 10:17
e atualizado em: 22/02/2021 10:21
Foto: Divulgação

Que ele é o queridinho das lavouras catarinenses não há a menor dúvida. Possui o maior valor bruto, com quase NOVECENTOS milhões de reais; envolve um número gigantesco de produtores, perto de TRINTA mil produtores; além de gerar riquezas por diversas regiões do estado. Dito isso, o arroz merece ser cultuado. Sempre. Por isso, pra celebrar o momento, foi realizado em Rio do Sul a abertura oficial da colheita do arroz irrigado de Santa Catarina.

O Evento patrocinado pela CRAVIL e seus parceiros comerciais, reuniu apenas convidados. A proposta era não aglomerar, apensar do espaço aberto e seguir todos os protocolos de segurança. Por isso, participaram alguns produtores; vários líderes cooperativistas, além de autoridades públicas que fizeram questão de reverenciar esse momento.

Na oportunidade o presidente da Cravil, Harry Dorow, fez questão de lembrar aos participantes, a necessidade de se
proteger esse setor tão essencial para o desenvolvimento das regiões produtoras. Afinal, quanto o associado está satisfeito o resultado é sempre maior. Durante o evento, a Epagri, juntamente com a Cravil, apresentou a mais nova queridinha do pedaço: a SCS 125. Uma semente de valor agregado, mais resistente a doenças e com poder produtivo muito alto.

A Cravil que faz parte da central Brasil Rice e também da FECOAGRO, tem registrado movimentos extraordinários em
relação às parcerias construídas ao longo dos anos. Afinal, além do Alto Vale, mais 94 municípios plantam arroz no estado. Com a safra sendo colhida, Santa Catarina espera um novo recorde de produção, de produtividade e de renda para o agricultor.

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desse site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Se inscrever
Notificação de
guest
0 Comentários
Resposta em linha
Ver todos os comentários
Veja Também
publicidade
Botão Topo Botão Topo
fale conosco
siga-nos
© Copyright 2020 SCC - Sistema Catarinense de Comunicações.