Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

A ressaca boa não dá dor de cabeça

Dia amanheceu leve em Chapecó e treinador pode permanecer para o restante do ano.

• Atualizado

Por

Foto: Instagram / Reprodução.
Foto: Instagram / Reprodução.

Chapecó amanheceu leve nesta quarta-feira, 13 de janeiro. É impressionante como a Associação Chapecoense mexe com o ânimo da cidade. A classificação para a Série A, conquistada na véspera, fez com que as pessoas saíssem às ruas – ainda mais que o habitual – com a camisa do Verdão. Uniforme da Chapecoense é roupa de gala por aqui, é também uniforme de trabalho e roupa de ir à missa, como diziam antigamente.

A subida de divisão dá novo gás ao clube. A situação financeira é preocupante, mas a verba será maior e a visibilidade também. 2020 foi um ano de ajustes e malabarismos para conseguir fechar as contas. Fechou no vermelho, claro. Tem salários atrasados, sim; direitos de imagem, idem; acordos judiciais também foram tratados pela diretoria. O presidente recém falecido, Paulo Magro, teve papel importantíssimo nesse aspecto, dentro e fora do clube. O novo presidente, ao que tudo indica, da mesma forma, terá zelo por essas questões. Que não haja – nunca mais, ou não tão cedo – uma gestão como a anterior, do presidente afastado, que se revelou pior que imaginávamos na época.

Foto: Instagram / Reprodução.

Como já disse, o ânimo é outro. Vontade existe, assim como pensamento positivo. Que a Chapecoense lute pelo título da Série B, que é um troféu nacional possível de ser conquistado, e que seja mais um recomeço. Com responsabilidade.

Louzer deve ficar

Conversei, na programação esportiva da Rádio Chapecó, com o técnico Umberto Louzer, um dia após a vaga conquistada. Ele contou algumas curiosidades, como nunca ter perdido na carreira de treinador por três gols, como aconteceu diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Não conseguiu, nas 34 rodadas disputadas na Série B, repetir escalação de um jogo para outro.

Citou a negativa ao Cruzeiro e as dificuldades da temporada, além das tentativas frustradas em sua trajetória profissional de buscar um acesso como esse, além de poder conquistar um título nacional. Motivos que pesaram na sua decisão permanecer no clube.

Louzer deu a entender que gostaria de ficar. Já conversou com a direção a respeito e voltarão a se reunir na próxima quinta-feira. A expectativa de permanência é boa. A tendência é positiva. 

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.